Nova Atualização do Viber – Versão 6.1



  

Nova versão do Viber permite realizar chamadas de vídeo em alta definição entre Notebooks e Smartphones.

O Viber, aplicativo de troca de mensagens, ganhou recentemente uma atualização correspondente a versão 6.1. A novidade foi recebida nesta quinta-feira (dia 14/07), com alegria pelos usuários do Windows tanto para PC quanto mobile, que agora tem a disponibilidade de realizar chamadas em vídeo com resolução em HD entre notebooks e smartphones.

Com esta novidade o Viber salta na frente do concorrente, o WhatsApp, dando aos seus usuários a possibilidade de interação audiovisual com diferentes tipos de dispositivos. O aplicativo agora também terá uma concorrência ainda mais acirrada com o Skype, um programa que realiza a mesma função de chat e vídeo-chamada e que já está estabelecido nesta área. Desde 2015 o Viber concorria diretamente com o Skype, pois desde essa época tinha a função de realizar chamadas para números fixos e celulares.

A atualização do app já era esperada desde o início do ano, quando em fevereiro anunciou-se que a próxima versão viria com a opção de realizar vídeo-chamadas. A mudança será disponibilizada de forma gradual aos usuários de diferentes países.

O aplicativo já alcança a incrível marca de 700 milhões de usuários ao redor do mundo, sendo o segundo maior aplicativo de troca de mensagens do mundo, ficando somente atrás do WhatsApp, que tem 1 bilhão de usuários.





Se comparado aos outros aplicativos do mesmo segmento, o Viber tem um design mais lúcido e enxuto, com funções de criação de grupos com até 200 usuários, sem a necessidade de solicitação para poder se integrar ao grupo e que consequentemente proporciona aos usuários uma forma de encontrar grupos com o mesmo intuito e que se deseje participar.

Os passos para estar a frente de seus concorrentes vão sendo dados aos poucos, em abril por exemplo, foi a primeira companhia que criptografou de ponta-a-ponta um aplicativo de mensagens. Vale ressaltar que o aplicativo também oferece backup de mensagens pelo iCloud, mas sem a segurança criptografada.

Em junho foi feita outra relevante atualização, que passou a permitir que dispositivos iOS e Windows se integrassem com smartwatches. A atualização para esta plataforma disponibiliza aos usuários de smartwatches a possibilidade de responder mensagens sem necessitar pegar no smartphone, podendo responder com mensagens pré-programadas, como GIFs e mensagens de texto.

Por Denisson Soares



Post Comment