Jogo Santos x Cruzeiro – Lance a Lance Ao Vivo – Campeonato Brasileiro 2016



  

Santos e Cruzeiro se enfrentam na tarde deste domingo, dia 31 de julho, pela 17ª Rodada do Brasileirão 2016.

O Santos recebe neste domingo (31), às 16h na Vila Belmiro, na cidade de Santos, a equipe do Cruzeiro em partida definida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Com o time titular rachado por conta de atletas defendendo a Seleção Brasileira Olímpica, o Peixe busca somar mais 3 pontos no campeonato e buscar o topo da tabela.

O time paulista ocupa a 4ª colocação no Brasileirão, com 29 pontos – 1 ponto a menos que o terceiro colocado (Grêmio) e o vice-líder (Corinthians), além de 3 pontos a menos que o líder do campeonato, Palmeiras. Em 16 rodadas, o Santos mantém boa campanha e coleciona bons números no campeonato: são 9 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, além de um saldo positivo de 14 gols. Para sonhar com a liderança, a equipe precisa somar 3 pontos nesta rodada e torcer por uma “escorregada” dos times que ocupam as três primeiras posições na tabela.

Já o Cruzeiro encontra-se em uma situação bem mais delicada e luta para não ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar na tabela, ocupando a 19ª posição, a Raposa soma, até aqui, 15 pontos e apenas 4 vitórias, além de 3 empates e 9 derrotas na campanha do Brasileirão 2016. Para sair da zona de rebaixamento, o Cruzeiro precisa superar Botafogo e Santa Cruz, que ocupam o 18º e o 17º lugares, respectivamente, ambos com 17 pontos. Abaixo da equipe mineira na tabela está apenas o América-MG, com 8 pontos. A vitória, portanto, é essencial para que o Cruzeiro possa subir na tabela e deixar a zona de rebaixamento.

O técnico do alvinegro praiano, Dorival Junior, não poderá contar com os atletas Zeca, Thiago Maia e Gabriel (Gabigol), que estão defendendo a Seleção Brasileira Olímpica. Lucas Lima também será desfalque no meio-campo, por conta de um edema na coxa, Dorival deverá manter a escalação do último jogo do Peixe, nesta semana, pela Copa do Brasil, que conta com Vitor Bueno, Vecchio, Leo Cittadini e Renato no meio-campo.





Do lado do Cruzeiro, a grande novidade é a estreia do técnico Mano Menezes, que volta ao clube pela segunda vez e tem como missão principal colocar o Cruzeiro no caminho da vitória novamente, conquistar pontos, subir na tabela e salvar o time de um possível rebaixamento. Para o duelo contra o Santos, o treinador não poderá contar com o jogador Henrique, que sofre com uma lesão e não foi liberado pelo departamento médico.

Lance a Lance do Jogo:



Post Comment