Neon – Novo Banco Digital sem Taxas Mensais



  

Novo banco promete melhorar a gestão financeira dos jovens.

Nos últimos tempos o mercado de fintechs tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e vem se consolidando com novos “integrantes”. Primeiro tivemos o Nubank e o Original, que ganharam bastante destaque. A novidade agora foi a chegada do banco digital Neon. Surgido da startup Controly, ele faz uma espécie de mistura dos recursos e serviços oferecidos pelos pioneiros citados acima.

A proposta apresentada pelo Neon é tanto ousada quanto curiosa e talvez por isso mesmo atraiu a atenção de muita gente logo nas primeiras semanas de seu lançamento. De acordo com o CEO da empresa, Pedro Conrade, de apenas 24 anos, uma das finalidades do banco digital é mudar a forma como os jovens lidam com o dinheiro.

De acordo com Pedro, cerca de 70% das dívidas que os jovens possuem são devido ao cartão de crédito. E na maior parte das vezes os gastos feitos com o cartão nem sequer são para algo tido como essencial. Conforme o executivo a proposta é proporcionar uma certa melhora na gestão financeira.

Na ponta dos dedos

Por se tratar de um banco digital o Neon não conta com nenhuma espécie de agência física. Mas ainda assim disponibiliza para os seus clientes um cartão de crédito internacional sob a bandeira da Visa. Para criar uma conta no banco é relativamente simples. Basta o interessado baixar o aplicativo do serviço que se encontra disponível para o Android e iOS, cadastrar alguns dados pessoais e uma foto. E pronto. Na verdade, não leva mais do que alguns minutos para fazer todo o processo.

Depois do cadastro o cliente só precisa aguardar a confirmação do banco para poder começar a usar o serviço. Praticamente tudo poderá ser feito pelo celular: Recebimento de pagamentos, transferências financeiras, verificação de saldo e etc. O cartão físico com a bandeira Visa chega em torno de cinco dias depois. Caso o interessado seja de São Paulo pode até receber no dia seguinte.





Um detalhe interessante do Neon é que para fazer um depósito na conta ele recorre ao velho boleto. Quando o cliente solicita a transação, o aplicativo gera um boleto e o usuário pode pagá-lo em qualquer lotérica.

Uma das coisas que praticamente contribuíram para aumentar a fama do recém-chegado é o fato de que o banco não possui uma taxa mensal fixa como tradicionalmente vemos nos bancos convencionais.

Para conhecer mais sobre o Neon acesse a página oficial do serviço: www.banconeon.com.br.

Por Denisson Soares



Post Comment