Dicas de Como Jogar Pokémon Go em Celulares Antigos



  

Confira aqui algumas dicas de como jogar Pokémon Go em celulares mais antigos e menos potentes.

Por ser um aplicativo "pesado" (58,62 MB) e que consome muitos recursos do celular, o Pokémon Go nem sempre funciona tão bem em todos os Androids e iPhones, mas é possível organizar seu aparelho para que possa jogar sem travar, economizando a bateria e melhorando a desenvoltura dele!

A primeira dica é desativar os sons, que podem causar maior lentidão no desenrolar do jogo, para isso, basta acessar o menu "Configurações" e desabilite todas as funções sonoras, como "Music", "Sound Effects" e até mesmo a vibração, em "Vibration". Ao utilizar o game, feche todos os outros aplicativos, não apenas minimize. Isso economizará a bateria e, caso o problema persista, no menu "Configurações" ative o modo "Battery Saver".

Uma das maiores habilidades do jogo é proporcionar ao jogador a realidade virtual, utilizando a câmera do celular na captura dos monstrinhos no modo "IR", mas ao habilitá-la pode causar danos ao funcionamento do celular e, consequentemente, do aplicativo. Para isso, desabilite-a no canto superior direito da tela. Assim, será possível jogar mesmo com um cenário virtual.

Limpe a memória do seu celular frequentemente, utilizando aplicativos que deletam dados inutilizados e aplicativos parados gratuitamente! Como já vimos, o game consome muito espaço e deixa o celular com mal funcionamento. Alguns dos mais conhecidos são: Clean Master, RAM Booster and Cleaner, Android Booster, RAM Booster Ultimate Pal, Smart RAM Booster e Memory Booster – RAM Optimizer.





Tome cuidado com os vírus que passam pelo aplicativo! Utilize aplicativos leves que protegem seu celular de vírus que podem ver uma brecha para embarcar junto com o jogo. O PSafe Total é o mais conhecido, mas há outras opções como: Avast Mobile Security and Antivirus, McAffe Mobile Security, Lookout, Norton Mobile Security, Kaspersky Mobile Security, TrustGo Antivirus and Mobile Security, Dr. Web Anti-virus, ESET Mobile Security, entre outros.

Por último, um erro comum que pode aparecer em seu aparelho é o "GPS SIGNAL NOT FOUND", que surge quando o mapa do celular não está atualizado. Atualize-o para uma versão mais recente e tente novamente. Agora é só ir à caça e tomar cuidado ao sair por aí, preze pela segurança do seu aparelho e pela sua também!

Por Anna Karolina Velasques



Post Comment