Jogo África do Sul x Brasil – Futebol Feminino – Olimpíadas Rio 2016



  

Seleção Brasileira feminina busca a terceira vitória.

Vindo de duas vitórias seguidas, a Seleção Brasileira feminina conclui sua atuação na primeira fase dos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta terça-feira às 22h (no horário de Brasília), contra a seleção da África do Sul, na cidade de Manaus (AM).

O Brasil soma seis tentos no Grupo E, assim, garantindo vaga para as quartas de final e só necessita de um empate para que possa ficar na primeira colocação do grupo. Entretanto, o objetivo é buscar 100% de aproveitamento.

Já a equipe sul-africana perdeu as duas partidas disputadas e não pontuaram na competição. Sendo assim, as visitantes necessitam de uma vitória para tentar conquistar uma vaga, ficando entre os dois melhores na terceira posição.

Apesar da campanha feita pelas adversárias, o Brasil considera que a África poderá ser um rival difícil. A goleira Bárbara disse que a equipe visitante é forte fisicamente e bem veloz, o que dará um certo grau de dificuldade, precisando assim, fazer uma grande atuação.

O treinador Vadão pensa em poupar algumas jogadoras devido o desgaste físico. Poliana, por exemplo, entrará no lugar da lateral direita Fabiana. Já no ataque, Débora assumirá o lugar de Cristiane, que sentiu dores na coxa direita.





Pela equipe da África do Sul, a treinadora Vera Pauw incentiva suas atletas, através do espírito olímpico. A mesma disse que suas atletas têm noção da dimensão do problema que terão de enfrentar, porém, sabem também a importância de lutar com força e garra para alcançar os resultados, que só elas podem fazer.

De acordo com o regulamento da competição de futebol feminino dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, as duas primeiras colocadas de cada grupo passam para a fase das quartas de final e também as duas melhores equipes na terceira colocação.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X ÁFRICA DO SUL

  • Local: Manaus (AM), Arena da Amazônia.
  • Data e Horário: Terça-feira, dia 9 de agosto de 2016, às 22 horas (Brasília)
  • ÁFRICA DO SUL: Roxanne Barker, Nothando Vilakazi, Lebohang Ramalepe, Janine Van Wyk e Noko Matlou; Stephanie Malherbe, Mamello Makhabane, Refiloe Jane e Linda Mothalo; Thembi Kgatlana e Jermaine Seoposenwe. Treinadora: Vera Pauw.
  • BRASIL: Bárbara; Rafaelle, Poliana, Tamires e Mônica; Formiga, Thaisa e Marta; Débora, Andressa Alves e Beatriz. Treinador: Vadão.
  • A arbitragem não foi divulgada pela comissão.

FILIPE R SILVA



Post Comment