Harry Potter pode ganhar Jogo parecido com Pokémon Go



  

Criadora de Pokémon Go pode produzir novo jogo baseado no universo de Harry Potter.

Já ouviu falar em Harry Potter Go? Não, você não leu errado. A empresa Niantic, famosa no desenvolvimento de softwares em jogos de realidade aumentada para dispositivos móveis, juntamente com a Nintendo, do jogo Pokémon Go, tem sido especulada sobre o desenvolvimento de mais apostas no mesmo estilo. E ao que tudo indica, a mesma já confirma que está trabalhando na história de Harry Potter para torná-la um game.

Para quem ainda não está situado sobre o que é e, além disso, não tem noção da febre entre crianças e adultos que o Pokémon Go se tornou, damos uma breve contextualizada. Lançado oficialmente em alguns países em julho de 2016 e, no Brasil, no dia 3 de agosto, o jogo se trata de uma realidade aumentada para smartphones que utilizam os sistemas Android e iOS. Utilizando a câmera e o GPS do aparelho, o mesmo permite que os usuários capturem, lutem e treinem seres que são virtuais, chamados estes de pokémons e que aparecem nas telas dos dispositivos como se fossem criaturas reais.

Em se tratando do sucesso do aplicativo no mundo todo, o App Annie, uma empresa de inteligência que analisa e produz relatórios de mercado para indústrias de app e de produtos digitais, divulgou uma pesquisa feita que comprova as grandiosas marcas do game. Conforme ele, o Pokémon Go já teria sido instalado pelo menos 100 milhões de vezes, gerando lucros gigantescos para os criadores. O relatório completo pode ser acessado e visto, em inglês aqui.

Sendo assim, com demandas tão grandes, nada mais lógico que continuar investindo na área e trazendo coisas novas e que conquistem um público ainda maior de fãs. Dessa forma, o Harry Potter, por sua legião de fã clubes, seria um alvo promissor da Niantic.





Ressaltando isso, o portal care2 petitions, famoso por realizar petições públicas sobre os diversos assuntos em pauta, já possui, inclusive, uma petição online (www.thepetitionsite.com) na qual as pessoas estão pedindo que a empresa realmente desenvolva o jogo Harry Potter Go. Com o objetivo de atingir pelo menos 50 mil assinaturas, o requerimento já está perto de sua meta, uma vez que até o final desta matéria, mais de 48 mil apoiadores da causa já o haviam assinado.

Ficou na expectativa e já está na torcida para a possível chegada do game? Bom, resta informar que não há, até o momento, qualquer informação sobre a possível previsão de seu lançamento. Todavia, entre críticas e elogios, benefícios e desvantagens, é inegável dizer que a realidade aumentada está tomando o seu espaço, unindo a vida real e virtual em proporções que, até então, não se imaginava ser possível. Sendo assim, vamos ficar de olho no que o futuro nos prepara e reserva.

Kellen Kunz



Post Comment