Olimpíadas Rio 2016 – Agenda do Dia 10-08-2016 (Quarta)



  

Confira aqui a agenda brasileira desta quarta-feira pelas Olimpíadas do Rio 2016.

Após um terça feira repleta de altos e baixos dentro da competição, o Brasil começa hoje os jogos em busca de uma melhor colocação no ranking de medalhas.

Ontem a seleção de basquete venceu a Espanha nos últimos 5 segundos de partida por 66 a 65. O placar reanimou a torcida brasileira, que lotou o estádio e empurrou os jogadores até o último segundo. A judoca Marina Silva deixou escapar a medalha de bronze.

Hoje temos atletas no boxe, canoagem, esgrima, futebol, vôlei, etc, com esperanças de medalhas tanto de ouro quanto de prata.

O time masculino de futebol em busca da primeira vitória na competição, que será crucial para classificação na primeira fase. O Brasil enfrenta a Dinamarca na última rodada e depois de dois empates frustrantes contra Iraque e África do Sul, segue pressionado para o buscar o primeiro ouro em olimpíadas.

  • 22h – Brasil x Dinamarca – Primeira Fase

No boxe, Michel Borges enfrenta o croata Hervoje Sep nas oitavas de final da categoria até 81 kg. Às 18 horas Robenilson de Jesus enfrenta Fahem Hammachi , da Argélia, pela segunda fase da categoria até 56 kg.

  • 13h – Michel Borges x Hervoje Sep – Oitavas de Final até 81 kg
  • 18h – Robenilson de Jesus x Fahem Hammachi – Segunda Fase até 56 kg




O handebol feminino, que vem muito bem na competição, correspondendo com as expectativas, enfrenta a equipe da Espanha, às 9h30 pela primeira fase.

  • 09h30 – Brasil x Espanha – Primeira Fase

No polo aquático, o time masculino segue invicto e enfrenta a Sérvia no seu terceiro jogo pelas Olimpíadas. Na primeira rodada venceram a Austrália por 8 a 7 e na segunda-feira o Japão por 16 a 8. A equipe feminina fez sua estreia ontem contra a Itália e perdeu pelo placar de 9 a 3

  • 19h30 – Brasil x Sérvia – Primeira Fase

O vôlei feminino do Brasil enfrenta o Japão, às 22h. Na praia, Bárbara e Agatha enfrentam a dupla Baquerizo e Steiner, da Espanha. Enquanto os meninos, Alison e Bruno Schmidt pegam a dupla italiana Ranghieri e Carambula.

  • 22h30 – Brasil x Japão – Vôlei Feminino – Primeira Fase
  • 17h30 – Bárbara e Ágatha (BRA) X Baquerizo e Steiner (ESP) – Vôlei de Praia Feminino -Primeira fase
  • 15h30 – Alison e Bruno Schmidt (BRA) X Ranghieri e Carambula (ITA) – Vôlei de Praia Masculino – Primeira Fase

Outra modalidade que terá forte presença brasileira no dia de hoje é a natação. Nos 100 m livres feminino, Larissa Oliveira e Etiene Medeiros encaram a classificatória. Já os 4×200 m livre também conta com equipe do Brasil. O masculino tem, na categoria 200 m costa, Leonardo De Deus e nos 200 m medley, Henrique Rodrigues e Thiago Pereira, representando o Brasil.

  • 13h00 – Classificatória – 100 m livre: Larissa Oliveira e Etiene Medeiros
  • 14h29 – Classificatória – 4×200 m livre
  • 13h25 – Classificatória – 200 m costas – Leonardo De Deus
  • 14h10 – Classificatória 200 m medley: Henrique Rodrigues e Thiago Pereira

Jean Carlos Weber Andrades



Post Comment