Quadro de Medalhas das Olimpíadas Rio 2016 – Dia 10-08-2016



  

Confira como está o Quadro de Medalhas das Olimpíadas do Rio 2016 até o dia 10 de agosto.

Os Estados Unidos lidera o quadro de medalhas com 10 (dez) de ouro, 8 (oito) de prata e 9 (nove) de bronze. Logo em seguida vem a China, com 8 (oito) medalhas de ouro, 3 (três) de prata e 6 (seis) de bronze. Em terceiro vem a Hungria com 4 (quatro) medalhas de ouro, 1 (uma) de prata e outra de bronze. E também com 4 (quatro) medalhas de ouro, mas com 5 (cinco) de bronze, vem a Austrália em 4º lugar.

Rússia, Itália, Coreia do Sul e Japão já conquistaram 3 (três) medalhas de ouro cada. O que faz a diferença entre a 5ª e a 8ª posição, é que a Rússia vem na frente com 7 (sete) de prata e 3 (três) de bronze, logo abaixo a Itália já conseguiu 4 (quatro) de prata e 2 (duas) de bronze, a Coreia do Sul tem 2 (duas) medalhas de prata e 1 (um) de bronze e o Japão, em 8º lugar, tem apenas 1 (uma) de prata e 10 (dez) de bronze.

Com 2 (duas) medalhas de ouro, em 9º (nono) lugar está a França, com mais 3 (três) de prata e 1 (uma) de bronze, e em 10º (décimo) lugar está a Tailândia, com 1 (uma) medalha de prata e outra de bronze.

Em décimo primeiro lugar está a Grã-Bretanha com 6 medalhas no total, 1 (uma) de ouro, 3 (três) de prata e 2 (duas) de bronze. Empatados entre as posições de número 12 (doze) e 13 (treze), com 1 (uma) medalha de ouro e 2 (duas) de prata cada, estão a Alemanha e a Suécia.

O Brasil segue, até o momento e com muita torcida, em 14º lugar no quadro geral de medalhas. Felipe Wu conquistou a primeira medalha do Brasil, em segundo lugar no "Tiro esportivo" e Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro, no Judô.

Países Baixos e Taipé Chinesa tem, cada uma, 1 (uma) medalha de ouro de 2 (duas) de bronze, empatadas em 15º e 16º lugar. Algo quase parecido acontece com a Bélgica e a Grécia, elas estão empatadas em 17º e 18º lugar, mas cada uma só tem uma medalha de ouro e outra de bronze.





Com apenas 1 (uma) medalha de ouro, entre as posições 19ª e a 24ª, temos em ordem alfabética os 6 (seis) países. Argentina, Colômbia, Croácia, Eslovênia, Kosovo e Vietnã. Quatro países estão com 2 (duas) medalhas de prata, África do Sul, Coreia do Norte, Indonésia e Nova Zelândia estão empatados entre as posições de número 25 (vinte e cinco) a 28 (vinte e oito).

Agora, com apenas 1 (uma) medalha de prata cada, Canadá vem em 29º lugar com mais 4 (quatro) de bronze, em 30º está o Cazaquistão com 3 (três) e a Ucrânia tem só mais 1 (uma) medalha de terceiro lugar.

Azerbaijão, Dinamarca, Eslováquia, Filipinas, Malásia, Mongólia e Turquia tem apenas uma medalha de prata e estão entre o 32º e o 38º lugar. Em 39º lugar, com 2 (duas) medalhas de bronze apenas, vem Uzbequistão.

E fechando o quadro de medalhas, com 47 (quarenta e sete) países até o momento, vem empatados à partir da 40º posição, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Geórgia, Israel, Polônia, Portugal, Quirguistão e Suíça.

Por: Fernando Dias



Post Comment