Jogo Brasil x Colômbia – Futebol Masculino – Olimpíadas Rio 2016



  

Brasil enfrenta Colômbia no futebol masculino na Rio 2016.

A seleção de futebol masculino faz mais um jogo em busca do único título que a seleção canarinho não possui: o ouro olímpico.

Hoje, a partir das 22 horas, a equipe enfrenta a Colômbia, que tem um time forte e agressivo, em busca de uma vaga nas quartas de final da competição. Apesar de ter começado as Olimpíadas de forma inconsistente e com baixo aproveitamento, a seleção parece ter começado a encontrar seu caminho. No último jogo,a dupla Gabigol e Gabriel Jesus fizeram a festa para o torcedor brasileiro.

Para o jogo de hoje, espera-se que a seleção consiga repetir a atuação da última partida e siga em busca da tão sonhada medalha. Porém, a equipe precisou ter uma postura diferente: estudar o adversário, coisa que a seleção não faz com muita regularidade. Ou não fazia. Precisando responder sobre nomes já conhecidos pelo público e ainda, havendo a necessidade de uma estratégia para o primeiro mata-mata da rodada, o Brasil quer fazer com que esta participação seja histórica.

A seleção da Colômbia traz nomes renomados como Sebástian Perez, que foi campeão da Copa Libertadores pelo Atlético Nacional e Pabón, que já jogou inclusive pelo São Paulo, mas hoje não está na sua melhor fase. Os jogadores que já enfrentaram os colombianos garantem que será uma parada dura, com bons ataques e defesas estruturadas. O time também é conhecido por praticar muitas faltas e ser muito agressivo dentro de campo.





O jogo também tem um gostinho especial para Neymar, que até hoje não esqueceu a duríssima entrada do colombiano Zúñiga durante a Copa do Mundo de 2014, que o tirou da competição.

Hoje a noite não se sabe como o jovem time brasileiro vai lidar com a pressão de um jogo eliminatório. Os jogadores terão que lidar com a experiência e a agressividade de uma seleção que também está em busca de um lugar no pódio. Mas a torcida espera que a dupla Gabriel e Gabriel Jesus possam mostrar seu melhor futebol e fazer com que o Brasil avance para mais uma fase complicada dentro das Olimpíadas.

Ana Carolina Haddad



Post Comment