São Paulo x Botafogo – Jogo Ao Vivo – Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre São Paulo e Botafogo acontecerá neste domingo, dia 14 de agosto, às 16:00.

O São Paulo recebe o Botafogo neste domingo (13) no Morumbi, às 16h, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Na zona de rebaixamento, a equipe carioca precisa da vitória para sair das últimas posições na tabela e respirar no torneio.

Com 20 pontos e ocupando a 17ª posição, o Botafogo amarga uma campanha com 5 vitórias, 5 empates e 8 derrotas no campeonato, ficando apenas atrás de Cruzeiro, Santa Cruz e América-MG na tabela. Uma vitória do Botafogo somada a resultados negativos das equipes logo acima na tabela garantiriam melhor posição da equipe carioca no torneio; uma derrota na rodada combinada com resultados positivos de seus concorrentes diretos na zona de rebaixamento, no entanto, pode afundar ainda mais o Botafogo.

Já o São Paulo, que está na 9ª posição, tem 26 pontos no Brasileirão, acumulados após 19 rodadas, com 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. A equipe têm à sua frente equipes com melhor pontuação e depende de uma série de resultados negativos dos times da ponta da tabela para crescer no campeonato. A Ponte Preta, que está na 8ª colocação, tem 1 ponto a mais que o Tricolor, enquanto que o Atlético Paranaense, na 7ª posição, já acumula 4 pontos de vantagem frente à equipe do Morumbi.

O confronto entre as duas equipes acontece em momento curioso do Campeonato Brasileiro: na última sexta-feira, o ex-técnico do Botafogo, Ricardo Gomes, aceitou a proposta da diretoria tricolor e é o mais novo técnico do São Paulo. O profissional, no entanto, ainda não foi apresentado pela equipe do Morumbi oficialmente e não deve comandar a equipe no duelo deste final de semana, que permanecerá sob responsabilidade de André Jardine.





O Botafogo deverá contar nesta partida com o jogador Rodrigo Lindoso e com Aírton, que passou por exames que não identificaram lesão e liberaram o jogador para a partida deste final de semana. Pimpão deverá ficar de fora do confronto e não foi divulgado quem estará comandando a equipe do banco neste domingo. Já o São Paulo não deverá ter Lugano, Carlinhos e Hudson para o jogo dentro de casa, e a zaga da equipe tricolor deverá ser formada por Lyanco e Maicon.

Lance a Lance do Jogo:

André Barbirato



Post Comment