Fuchsia – Novo Sistema Operacional do Google



  

Novo sistema do Google encontrado no GitHub agita a internet.

Apesar de ainda ninguém saber nada com certeza, diversos sites com foco no mundo da tecnologia têm veiculado nos últimos dias que o Google poderia estar trabalhando no desenvolvimento de um novo sistema operacional. Sem as fontes oficiais é difícil saber para quê ou onde ele poderia ser usado. De qualquer forma, vamos ver algumas especulações que estão circulando sobre o tema.

Bom, entre as diversas coisas que se tem dito a respeito, há aqueles que acreditam que ele deverá ser um substituto para o Android, uma plataforma de internet voltada para a internet das coisas, algo ligado a realidade aumentada ou nada mais do que só um passatempo para alguns funcionários da companhia.

No geral tudo não passa de chutes de gente curiosa e ansiosa sobre a questão.

Ao que se sabe até agora é que o tal sistema foi encontrado junto a um repositório de códigos GitHub. Por lá ele está sendo chamado de Fuchsia, o que lembra o termo fúcsia (a cor). A explicação que se encontra na página também não ajuda muito a entender as coisas. Apenas diz que Rosa + Roxo = Fuchsia e chama a atenção para um novo sistema operacional.





Por outro lado, algumas pessoas têm apostado suas fichas no fato de que o novo sistema (caso tudo se confirme) poderá chegar para fazer uma espécie de união entre o Chrome OS e o Android. Caso isso de fato aconteça, no futuro será uma mudança significativa tanto para os próprios usuários quanto para a própria Google. Isso até que tem sentido (de novo!) quando observados sob o ângulo de que o Android é o sistema operacional mais usado do mundo para smartphones. A união entre os dois sistemas já tem sido motivo de rumores desde o ano passado.

Já o pessoal do blog Android Police está convicta de que o sistema será usado na internet das coisas. Isso porque o Android não é um sistema muito bom para este fim devido as suas especificações técnicas.

Já nossa última hipótese possível foi uma das citadas bem no início: O novo sistema operacional não seria nada mais do que um projeto paralelo que alguns dos funcionários do Google estariam trabalhando. Se esta for a verdade, é bem provável que ele nunca seja lançado.

Por Denisson Soares



Post Comment