Pokémon Go – Dicas para Começar a Jogar



  

Confira aqui algumas dicas para quem quer começar a jogar Pokémon Go.

Como bem sabemos o jogo Pokémon Go foi o primeiro grande game da Nintendo que chegou direto para os smartphones. O jogo criado pela Niantic requer do usuário uma boa dose de exercício, já que ele terá que andar pela sua respectiva cidade atrás dos monstrinhos para capturá-los. Por meio da realidade aumentada, os usuários podem ver através da câmera de seu aparelho os bichinhos.

O jogo praticamente virou uma febre mundial e já deu muito o que falar de coisas que vão de assaltos até o museu do Holocausto. De qualquer forma, somente a primeira geração dos Pokémons é que estão disponíveis para serem capturados. Para completar a PokéAgenda – uma espécie de dispositivo que faz o reconhecimento e armazena os dados dos Pokémons para análise – é preciso capturar um total 51 monstrinhos diferentes.

Cada personagem aparece em um ambiente específico. Aqueles que são ligados à água, por exemplo, vão aparecer próximos do mar e de rios.

Bom, mas se você ainda não embarcou nessa onda ou apenas está querendo algumas dicas para poder se dar um pouco melhor, então confira as que selecionamos abaixo. Elas poderão ser bem úteis, principalmente se você é um iniciante nesse mundo.

– Como capturar um Pokémon?

Do mesmo jeito que no anime e nos outros jogos pertencentes a franquia, o jogador precisa usar as PokéBolas para poder capturar os monstros. Basicamente elas fazem o monstrinho encolher e o “guardam” dentro da bola.

Para capturar o bichinho você vai precisar jogar a PokéBola nele. Uma boa ideia é ficar atento ao círculo verde que aparecerá sobre o monstrinho. Quanto menor ele for, mais chances para capturar a sua presa você vai ter.

– Comece a jogar com o Pikachu





Quando o usuário começa a game, são colocadas a sua disposição três opções de monstrinhos para iniciar: Squirtle, Charmander e o Bulbassaur. Entretanto, ainda dá para ter uma quarta opção, o famoso Pikachu (praticamente o garoto propaganda do jogo).

Se você quiser começar com o Pokémon mais famoso de todos basta ignorar as três opções iniciais por três vezes. Na quarta tentativa o Pikachu aparece. Aí é só jogar a PokéBola nele para fazer a captura. Depois é só usá-lo.

– Chocando os Ovos dos Pokémons

Os ovos que o jogador consegue pegar nas PokéStops precisam ser chocados. Mas como fazer isso? Isso é bem simples, é só continuar fazendo o que você já faz normalmente para jogar o game: Andar.

Toque sobre os ovos para poder incubá-los. Depois que você fizer isso um contador vai começar a fazer o monitoramento dos seus passos. Porém, vale lembrar que a tela precisa estar ligada e o aplicativo aberto para que tudo ocorra corretamente.

O ovo costuma chocar em uma caminhada média de 5km e então você terá um novo Pokémon.

Por Denisson Soares



Post Comment