iPhone 7 pode ser à prova de água



  

Rumores indicam que o novo smartphone da Apple será à prova d?água.

Falta um pouco mais de um mês para o lançamento do novo modelo da marca Apple, o iPhone 7. E, verdade seja dita, o aparelho já está causando polêmica pelas suas possíveis novidades que vem sendo especuladas para seu lançamento oficial.

O mais recente deles é relacionado à, nada mais e nada menos, sua capacidade de suportar os efeitos da água. Não entendeu? Pois conforme os fortes rumores que têm circulado, o modelo de smartphone poderá ser à prova d’água.

As conversas sobre este começaram logo que o portal Patently Apple (http://www.patentlyapple.com/patently-apple/2016/08/apple-granted-a-patent-for-color-balancing-underwater-photography.html) divulgou a patente que foi registrada pela empresa multinacional e fabricante do produto. Esta se refere à capacidade de editar as fotos que são tiradas embaixo d’água, como é o caso de imagens feitas por pessoas que realizam mergulho, por exemplo. Dessa forma, seria possível corrigir e alterar a cor das imagens nos dispositivos móveis.

Outro fato importante e que ressalta a capacidade do iPhone 7 em relação ao fato é a inexistência, por parte deste, de uma abertura para fones de ouvido. Conforme especialistas da área, este ponto é um facilitador da entrada de água. Dessa forma, a sua não colocação no aparelho pode ser um forte indício dessa nova característica do modelo. Portanto, para a utilização dos fones de ouvidos, seriam permitidos apenas aqueles com funcionamento por meio do Bluetooth ou dos fones da marca Apple, conectados nas entradas do carregador de celular.

Sendo a notícia verdade ou não, é importante destacar que o modelo de iPhone anterior, o 6S, apesar de não divulgado amplamente pela Apple, já possuía maior resistência aos líquidos. Sendo assim, a organização vedou algumas entradas importantes nesse sentido para não prejudicar o aparelho em caso de contato com a água.





Ainda, além dessa especulação mais recente, também é fundamental destacar que já existem rumores relacionados também ao aumento na capacidade do armazenamento do smartphone, uma vez que a Apple estaria abandonando de vez os 16 GB. Sendo assim, ao que tudo indica, o iPhone 7 virá com as opções em 32 GB de armazenamento, ideal para guardar, com comodidade, músicas, vídeos, aplicativos, imagens, entre outros.

Com design provável parecido com o do modelo iPhone 6, o smartphone teria carregamento muito rápido de bateria e tamanho com dimensões menores e mais grossas do que os da geração anterior. Além disso, ainda viria com a função de lente dupla que permite a captação em 3D de imagens, por meio da tecnologia “3D Touch”.

Então, ficou curioso? Pois nos resta somente aguardar o mês de setembro chegar para ver o que a Apple realmente reserva aos seus usuários em relação ao seu novo modelo. Vamos ficar na espera.

Por Kellen Kunz

iPhone 7 à prova d'água



Post Comment