Brasil x Canadá – Disputa da Medalha de Bronze no Futebol Feminino – Olimpíadas Rio 2016



  

Jogo entre Brasil e Canadá valerá o terceiro lugar no Futebol Feminino das Olimpíadas do Rio 2016.

No início da tarde desta sexta-feira, dia 19 de agosto, a Seleção Brasileira Feminina de Futebol terá um grande desafio pela frente. É que na data de hoje, as atletas terão de enfrentar a equipe do Canadá na disputa pela medalha de bronze do Futebol Feminino nas Olimpíadas Rio 2016.

O Brasil chega a esta disputa após perder nos pênaltis para a forte Suécia (por 4 a 3), após ter empatado o jogo e a prorrogação em 0 a 0. Antes disso, as brasileiras também vinham de uma disputa de pênaltis, mas com vitória por 7 a 6 em cima da equipe da Austrália. Um detalhe importante de se lembrar é que o Brasil não possui um bom retrospecto na disputa pelo terceiro lugar. Nas duas vezes que disputou a medalha de bronze, a equipe brasileira saiu derrotada. Isso aconteceu em 1996 (quando perdeu para a Noruega) e em 2000 (quando perdeu para a Alemanha).

Já o Canadá chega para esta disputa de medalhas após ser derrotada pela Alemanha nas semifinais, pedendo pelo placar de 2 a 0. Antes disso as canadenses tinham eliminado a França pelo placar de 1 a 0. Vale lembrar que na Fase de Grupos o Canadá terminou em primeiro, superando Alemanha, Austrália e Zimbábue.

No histórico de confrontos entre as equipes, Brasil e Canadá já se enfrentaram 3 vezes, curiosamente todas neste ano. As canadenses levam vantagem tendo vencido duas vezes, 2 a 1 na Copa Algarve e 1 a 0 em um amistoso disputado em junho. Dias antes desta última partida o Brasil tinha vencido um outro amistoso entre as seleções, onde venceu pelo placar de 2 a 0.





A árbitra da partida será Teodora Albon, da Romênia.

Para este jogo o Brasil deverá iniciar a partida com Bárbara, Fabiana, Mônica, Rafaelle, Thaísa, Tamires, Marta, Formiga, Cristiane, Bia e Andressa Alves.

Já o Canadá deverá entrar em campo com Labbé, Buchanan, Bélanger, Lawrence, Zadorsky, Scott, Matheson, Fleming, Sinclair, Rose e Tancredi.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal Globo e também pelo site GloboEsporte.com.



Post Comment