Jogo Coritiba x Santos – Campeonato Brasileiro 2016



  

Partida entre Coritiba e Santos será disputada na tarde deste domingo, dia 21 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão 2016.

Chegamos a 2ª rodada do returno do Brasileirão – Série A e teremos o jogo do Coritiba contra o Santos, os times brigam nos extremos da tabela e estão vindo, respectivamente, de empate e vitória na rodada anterior.

O Coritiba ocupa a 16ª colocação do campeonato com 22 pontos em 20 jogos. O Coxa está na briga para ficar fora da zona de rebaixamento que está muito equilibrada, com exceção do América Mineiro com 13 pontos, o Z4 vai de 19 a 21 pontos.

Na última rodada o Coritiba enfrentou Cruzeiro na Arena Independência e empatou por 2 x 2, resultado que manteve o time fora da zona de rebaixamento mas com o olhos no Figueirense, que está com um jogo a menos e 21 pontos. O time foi muito bem nas duas últimas rodadas do Brasileirão, com 4 pontos ganhos dos 6 disputados. O técnico Paulo César Carpegiani está confiante em mais um bom resultado apesar dos desfalques na lateral esquerda, Carlinhos e Emerson Conceição, do volante Alan Santos e do Atacante Kazim.

O Santos ocupa a 2ª colocação do campeonato com 36 pontos em 20 jogos. O Peixe está em busca da vitória que pode lhe render a liderança do campeonato, nos critérios de desempate, caso o Palmeiras seja derrotado pela Ponte Preta.





Na última rodada o Santos enfrentou o Atlético-MG na Vila Belmiro e venceu por 3 x 0, se recuperando de uma surpreendente derrota para o lanterna da competição, América-MG, em Minas Gerais, por 1 x 0. Uma ótima notícia para os Santistas é o retorno de Lucas Lima ao time depois de se recuperar de lesões e mesmo com os desfalques de Gabriel, Zeca e Thiago Maia, que disputaram a final olímpica com a seleção brasileira, o técnico Dorival Júnior está confiante na vitória.

O resultado deste duelo, que acontece no Estádio Couto Pereira em Curitiba, pode acirrar ainda mais a briga pela liderança do campeonato e também a briga do lado de baixo da tabela para ficar fora da zona de rebaixamento. Apesar das motivações diferentes, aos dois times só interessa a vitória.

Adriano Felipe Malaquias



Post Comment