Classificação da 21ª Rodada do Brasileirão 2016



  

O Palmeiras é o líder, seguido do Atlético-MG, do Flamengo e do Santos, fechando o G4.

A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse final de semana, proporcionou muitas emoções. Na parte de cima da tabela, o G4 teve seus altos e baixos ao longo da rodada e contou com muito vacilo por parte dos times.

O Palmeiras enfrentou a Ponte Preta no Allianz Parque e chegou a ficar em vantagem no placar por duas vezes. Porém, cedeu o empate a equipe alvinegra, conquistando apenas um ponto dentro de casa. Contudo, o time ainda é líder do brasileirão até a próxima rodada.

Com uma recuperação após derrota de 3 a 0 contra o Santos, o Atlético-MG venceu o duelo complicado contra o Atlético-PR e permanece entre os líderes, atrás apenas do Palmeiras. Com gol de Robinho a equipe mineira recupera o fôlego nessa rodada e fica apenas a dois pontos da liderança. A vitória de 1 a 0 sobre o xará paranaense da um ânimo a mais para a torcida.

O Santos, que vem embalado no campeonato, deixa escapar a vitória e sofre, de virada, a derrota para o Coritiba, fugindo do rebaixamento. O time santista até chegou a abrir o placar na etapa final da partida, mas deixou o atacante Kleber empatar e Iago, aos 41 minutos do segundo tempo, virar o placar para o time paranaense.

Em Brasília o Flamengo venceu o Grêmio e avança na tabela, embolando cada vez mais o G4. Com uma vitória de 2 a 1, o time alvinegro assume o 3º lugar na tabela do brasileirão. Com gols do estreante Diego e Leandro Damião o Flamengo bate o desfalcado Grêmio que, sem Luan e Wallace, campeões olímpicos, conseguiu um gol com Henrique Almeida. Enquanto isso, o time gaúcho caiu para a 5ª colocação. Com um jogo a menos o time perdeu a oportunidade de encostar nos líderes, e tenta recuperar o prejuízo contra o Botafogo, jogo da 19º rodada que está atrasado devido as olimpíadas do Rio e ocorre dia 4 de setembro.





Portanto a tabela do Campeonato Brasileiro é a seguinte:

Palmeiras líder com 40 pontos e se mantém assim até a próxima rodada. Logo em seguida vem o Atlético-MG, dois pontos abaixo (38). Na terceira colocação se encontra o Flamengo, com 37 pontos. O Santos, fecha o G4, com 36 pontos. Brigando pela ponta estão dois times que já fizeram parte do G4, inclusive brigaram pela liderança. Grêmio em 5º, com 36 pontos e Corinthians com 34, ambos têm um jogo a menos que os demais. O time paulista jogo hoje a 21º rodada e pode tomar o 4º lugar do Santos.

Na parte de baixo da tabela, Internacional (15), Cruzeiro (16), Vitória (17) e Figueirense (18) brigam pra respirar um pouco na tabela, já Santa Cruz (19) e América-MG (20) se encontram na degola.

Por Jean Carlos Weber Andrades

Brasileirão 2016



Post Comment