Sistema operacional Android 7.0 Nougat foi liberado



  

A atualização do sistema acabou por ser liberada um pouco mais cedo do que estava previsto para que os usuários possam testar.

A partir desta segunda-feira, 22, qualquer usuário de um tablet Nexus ou de smartphone poderá finalmente efetuar a atualização para a versão final do tão falado Android 7.0 Nougat. A atualização do sistema acabou por ser liberada um pouco mais cedo do que estava previsto para que os usuários possam testar. Entre os destaques temos os menus de configuração rápida, a nova barra de notificações e o modo multi-janela.

Indo o pouco além, o Nougat em um primeiro momento parece se mostrar promissor. Ele apresenta uma eficiência bem melhor no que toca ao gerenciamento de RAM. Também vamos encontrar melhorias em termos gráficos devido à presença da Vulkan API que basicamente oferece aos desenvolvedores um controle maior e mais pormenorizado no processamento gráfico do dispositivo.

A versão final do Android Nougat conta também com o modo de realidade virtual e os 72 emojis completamente novos (ao todo são mais de 1500!) que chamaram a atenção de muita gente na época de seu anúncio. O suporte para mais de um idioma para pesquisas e configurações rápidas também se destacam. Originalmente vamos encontrar no sistema o modo de economia de dados. O recurso de economia de energia acabou recebendo um aprimoramento por sua vez.

Em termos mais técnicos o Android N conta agora com um sistema de atualização que, assim como o do Chrome, é em plano de fundo. A ideia é efetuar correções de falhas de segurança ou até mesmo introduzir novos recursos no sistema. O interessante é que isso poderá ser feito em todos os dispositivos. Ou seja, o usuário não ficará “preso” a fabricante do dispositivo para resolver os problemas das falhas que possam surgir e deixar o aparelho vulnerável.





Todo o sistema ainda possui criptografia, coisa que já conhecemos no Android 6.0 Marshmallow. Além disso, a atualização permite isolar um arquivo determinado. Com a melhoria feita na API de aplicativos a instalação se tornou cerca de 70% mais rápida. Outro ponto interessante aqui é a redução do tamanho dos aplicativos o que consequentemente deixa a inicialização mais rápida.

E tem mais, uma atualização over-the-air (OTA) será colocada a disposição daqueles usuários que usam um Pixel C, Nexus Player, Nexus 9, Nexus 6P, Nexus 5X ou Nexus 6 já nas próximas semanas.

E por fim, para aqueles que estavam fazendo testes com a versão para desenvolvedores também poderão fazer a atualização sem que para isso seja necessário restaurar o seu dispositivo.

Por Denisson Soares

Android 7.0 Nougat



Post Comment