Banimentos no Pokémon GO – O Que Fazer se Você foi Punido



  

Saiba aqui o que fazer caso você tenha sido punido no Pokémon Go.

Após um período de experimentação, a empresa criadora do jogo com maior número de downloads de todos os tempos, a Niantic, cumpre sua promessa inicial: só quem realmente segue as regras de Pokémon Go continuará no jogo: quem trapaceou está fora – para sempre.

Há alguns dias alguns usuários receberam uma mensagem da empresa comunicando o banimento. Normalmente, até agora, os banidos tinham utilizado algum tipo de recurso não permitido pelo jogo como usar scripts para realizar jogadas automaticamente e falsos GPS, que permitiriam ao jogador utilizar o aplicativo sem efetivamente percorrer os locais do jogo. Existem denúncias de mecanismos de trapaça para captura de Candies e até mesmo dos monstrinhos.

A Niantic abriu um canal para denúncias e a partir disso as ações da empresa nesse sentido tiveram início. O problema é que, a princípio, o banimento é eterno e quem saiu não poderá novamente fazer parte do jogo.

A fonte é o site do fórum do jogo, Reddit, que anunciou a ação da Niantic. Lá alguns jogadores imploram para não serem expulsos e continuarem a usar o jogo. Nos comentários também é possível ver que vários jogadores alegam ser um falso positivo.

Por outro lado, várias das respostas dizem ser quase impossível ter um falso positivo de acordo com os recursos que a empresa utilizou para detectar os infratores. Apesar disso, falsas denúncias e até mesmo os falsos positivos são possíveis sim.





No fórum de discussão, alguns jogadores relatam ter utilizado um aplicativo chamado Pokeadvisor, que pode ter sido considerado uma espécie de trapaça pela empresa.

A única alternativa para quem recebeu o email sobre a exclusão é o preenchimento de um formulário fornecido pela Niantic dizendo o porquê considera ter sido injustiçado. Esse formulário vem em um link dentro do próprio email de aviso.

Caso o banimento seja mesmo confirmado para voltar ao jogo deve-se criar outra conta, com outro email e aí sim voltar a jogar. Mas não com os Pokémons que já tinha. O jogador terá que recomeçar o jogo do zero e  dessa vez, sem trapaças.

Ana Carolina Haddad



Post Comment