Uber – Como Usar e Pagar as Corridas



  

Saiba aqui como usar e efetuar o pagamento das corridas no Uber.

O Uber é uma empresa, onde através de um aplicativo para dispositivos móveis, os usuários podem solicitar um carro com motorista. De uma maneira geral, funciona de forma parecida com os táxis. O Uber opera no Brasil, nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Brasília (DF) Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE).

A empresa foi criada na Silicon Valley, em São Francisco, na Califórnia. O principal objetivo é oferecer aos usuários carros com motoristas a um preço acessível. O pedido pelo automóvel é feito através de um aplicativo para celular, onde é usada da geolocalização, que é um processo onde o dispositivo estabelece o local de onde o usuário está solicitando o serviço.

A geolocalização é um grande diferencial, pois deixa o serviço mais seguro e eficiente. Sendo assim, o motorista que estiver mais próximo ao cliente é solicitado, chegando em poucos minutos ao local. O Uber utiliza confortáveis automóveis executivos e profissionais qualificados, sempre visando em oferecer o melhor serviço.

A empresa exige que os motoristas ofereçam água a seus clientes e em alguns carros podem ser oferecidos doces, etc. Os motoristas não são contratados pelo Uber, eles pagam uma comissão à empresa para prestarem o serviço. Mas antes, todos são submetidos a uma exigente seleção para que só os melhores façam parte da empresa. Todos os motoristas são avaliados pelos usuários e essa avaliação fica disponível para todos.

Para começar a usar o Uber, primeiro o usuário tem que fazer o download do aplicativo em seu celular ou entrar no site do Uber e fazer um cadastro. É necessário criar uma conta, onde é solicitado o nome, número do celular, e-mail, idioma, formas de pagamento e senha.





O pagamento da corrida do Uber é feito pelo cartão de crédito ou pelo paypal. Mas, em julho deste ano, algumas cidades já dispõe da opção de pagamento em dinheiro. A empresa pretende expandir essa opção para todas as cidades do Brasil onde o Uber opera.

Para solicitar o serviço, o usuário precisa chamar o carro através do aplicativo, e pela geolocalização, o cliente é detectado. Depois, o usuário digita o seu destino no mapa. E então, o aplicativo irá solicitar o motorista que está mais próximo. Devido o recurso da geolocalização, o usuário pode visualizar o percurso do automóvel em tempo real.

O Uber utiliza de diversas tarifas, dentre elas pode-se destacar o: Uber X, Uber Black e Uber Pop. O Uber X costuma ser a opção mais em conta, são carros menos luxuosos, mas com a mesma qualidade de serviço. O Uber Black costuma ser um pouco mais caro, pois são utilizados carros maiores e de no máximo três anos de uso, os carros são sempre da cor preta, diferente do Uber X, que pode ser da cor prata, cinza ou preta. E o Uber Pop é o mais econômico de todos, pois utiliza de um sistema parecido com carona. Por exemplo, dois usuários que estão indo para o mesmo destino, podem dividir o carro. Sendo assim, a corrida fica muito mais em conta.

O Uber oferece serviço de qualidade e de grande eficiência. É de fácil utilização, os motoristas podem ser avaliados e os usuários ainda podem escolher a tarifa que deseja. É mais uma ótima opção de mobilidade pelas grandes cidades.

Camilla dos Santos Batista



Post Comment