Atualização do WhatsApp permite Envio de Gifs Animados



  

Nova versão Beta permite que usuários possam produzir e enviar gifs.

Quem ama o aplicativo Whatsapp e está sempre de olho em todas as inovações em relação a este, precisa saber que a versão Beta, uma opção para a realização de testes do app para Android, já está permitindo, desde esta quarta-feira, dia 24 de agosto, a troca de GIFs entre os contatos.

As imagens com movimento e que viraram uma febre, chegando inclusive às redes sociais, como é o caso do Twitter, que já aderiu aos GIFs, ficou disponível na versão 2.16.242 do Whatsapp. Ficou curioso para saber como fazer para já sair enviando estes para seus amigos? Pois nós te damos o passo a passo.

1. Download

Antes de mais nada, é preciso fazer o download da versão que é utilizada para os testes do Whatsapp. É muito simples, basta clicar aqui, baixar o programa e sair usando.

2. Anexar

Seguindo, basta abrir a conversa de um amigo com que deseja utilizar o recurso e ir na opção de anexar, representada pelo ícone de um clipe de papel.

3. Câmera

Feito isso, é preciso selecionar a câmera fotográfica do seu celular clicando em Câmera. Após, basta clicar em “gravar um vídeo”.

4. Gravar

Após abrir a câmera, comece a gravar a cena que você quer que seja enviada no formato de um GIF.





5. Edite o vídeo

Gravado o vídeo desejado, acontecerá um encaminhamento automático para uma área que exibe recursos de edição do mesmo. Você poderá escolher qual o trecho que quer transformar em GIF. Porém, não esqueça: este somente poderá ter seis segundos de duração. Ciente disso, selecione somente o melhor momento.

6. Finalizando

Por último, vá até o canto esquerdo superior da tela do app, clicando após no ícone da câmera. Após realizado isso, entre as opções de envio aparecerá o GIF. Sendo assim, é só enviar e se divertir muito com a reação do seu contato.

Curtiu a novidade? Apesar de ser uma ideia muito divertida, há algumas observações que precisam ser feitas.

Para o envio de GIFs, este poderá ser realizado somente no momento da conversa aberta. Sendo assim, diferentemente das imagens e vídeos que podem ser selecionadas em galerias para envio, os GIFs não podem ser enviados da mesma forma.

Além disso, se o seu amigo não tiver a mesma versão Beta baixada no seu aparelho, este não receberá o arquivo no formato GIF, mas sim no de vídeo convencional e sem animações. Porém, se o destinatário tiver o mesmo, este receberá a indicação do que se trata a mensagem e, ainda, poderá fazer o download do GIF recebido, arquivando-o em uma pasta intitulada “WhatsApp Animated Gifs”. Não é necessário criar este arquivo, ele é feito automaticamente.

Mais um motivo para não desgrudar do seu smartphone, não é mesmo? Então, se você já utilizou a ferramenta, conte-nos a sua experiência nos comentários. Estamos curiosos para saber sobre a sua avaliação e, ainda, esta poderá motivar muitas outras pessoas a participar.

Kellen Kunz



Post Comment