Jogo Santos x Figueirense – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Santos e Figueirense se enfrentam na manhã deste domingo, dia 28 de agosto, às 11:00.

Pela terceira rodada do returno do Brasileirão Série A teremos o jogo do Santos contra o Figueirense, os times estão em situação oposta no campeonato, o Santos na briga direta pelo título e o Figueirense na luta para permanecer na 1ª divisão.

O Santos ocupa a 5ª colocação do campeonato com 36 pontos em 21 jogos, está a 4 pontos do líder Palmeiras e a dois pontos do vice-líder Atlético-MG.

Na última rodada o Santos enfrentou o Coritiba no estádio Couto Pereira e perdeu por 2 x 1, mais uma surpreendente derrota já que na primeira rodada do returno perdeu para o lanterna do campeonato, América-MG, em Minas Gerais, por 1 x 0. A partida marca a despedida do camisa 10 santista, Gabigol, que foi vendido e jogará na Internazionale, da Itália. O técnico Dorival Júnior está confiante na vitória, apesar da despedida de um dos seus principais jogadores.

O Figueirense ocupa a 18ª colocação do campeonato com 21 pontos em 20 jogos, está na zona de rebaixamento, mas depende só dos seus resultados para sair de lá, pois está com um jogo a menos que os times que estão na sua frente na tabela, com 23 pontos, Internacional – 15°, Cruzeiro – 16° e Vitória – 17° colocados.





Na última rodada o Figueirense enfrentou Cruzeiro no Orlando Scarpelli e perdeu por 2 x 1, resultado muito ruim, pois o Cruzeiro é um adversário direto na briga para ficar fora da zona de rebaixamento. O time ainda não pontuou no returno do Brasileirão com duas derrotas, 2 x 0 para a Ponte Preta e a do Cruzeiro, que motivou a saída do técnico Argel Fucks. O técnico interino Tuca Guimarães está confiante em um bom resultado, pois o time jogou muito bem e venceu o Flamengo no meio da semana por 4 x 2, pela Copa Sul-Americana.

O duelo acontece na Vila Belmiro em Santos, aos dois times só interessa a vitória, o Santos para ficar na cola do líder Palmeiras e o Figueirense para pontuar no returno do campeonato e começar sua reação para sair da zona de rebaixamento.

Por AFMalaquias



Post Comment