Jogo Atlético-PR x Botafogo – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Partida entre Atlético-PR e Botafogo encerra nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, a 22ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016.

O Atlético Paranaense recebe o Botafogo nesta segunda-feira (29), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em partida disputada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. A vitória é fundamental para a estratégia de ambos os times neste campeonato.

Em 9º lugar na tabela, o Furacão busca crescer na tabela e se aproximar das equipes que estão no G4. Já o Alvinegro Carioca pretende garantir os 3 pontos fora de casa e manter a boa fase após rondar a Zona de Rebaixamento. Uma vitória em cima do Atlético Paranaense afastaria ainda mais o Botafogo da chance de ficar entre os 4 piores times do torneio em 2016.

A equipe do Atlético Paranaense ocupa a 9ª colocação do Brasileirão até este sábado (27), com 30 pontos ganhos em 21 rodadas. A equipe do Paraná tem 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas no campeonato. A colocação da equipe pode mudar até segunda-feira por conta dos demais jogos do Brasileirão, que ocorrem no final de semana. O Chapecoense, que joga neste domingo (28), tem o mesmo número de pontos que a equipe do Paraná, além de que Fluminense (8º) e Ponte Preta (7º), que também jogam no final de semana, somam apenas 1 ponto a mais que o Furacão.

Já o Botafogo tem 26 pontos e está na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, após 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas durante o torneio. Ambas as equipes têm poucas chances de ganhar o Brasileirão 2016, mas ainda têm chances matemáticas de ficar entre os 4 primeiros colocados no campeonato. A equipe carioca, que vem de duas vitórias consecutivas no torneio, está empatada em número de pontos com o 12º colocado, o Sport Recife, e tem apenas 1 ponto a menos que o São Paulo, 11º colocado na tabela.





O Atlético Paranaense, do treinador Paulo Autuori, deve entrar diferente para a partida. O jogador Pablo, recuperado de dores na coxa, volta ao time, junto com Lucas Fernandes, que retorna após ser impedido de jogar a Copa do Brasil pelo Furacão. Entre os desfalques da equipe estão os atletas Sidcley, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, Cleberson, que está com lesões no joelho e no rosto, e Deivid, que sofre de lombalgia e não foi liberado pelos médicos.

O Botafogo entrará em campo com a equipe principal completa, de acordo com o técnico Jair Ventura. A equipe alvinegra voltará a contar com Bruno Silva, que não jogou a última partida do campeonato por cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido, e com o jogador chileno Canales, que volta após ter recebido folga para tratar de problemas particulares na última rodada do campeonato.

André Barbirato



Post Comment