Brasileirão poderá ser incluído no PES 2017



  

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com a japonesa Konami, poderá trazer ao mercado brasileiro, em breve, uma novidade para os fãs de esportes eletrônicos e fãs de futebol: um Campeonato Brasileiro virtual. A ideia foi proposta pela CBF após o fechamento do contrato com a Konami para ter o Brasileirão no jogo Pro Evolution Soccer 2017 (PES 2017), e as negociações estão em andamento.

Este será um projeto inédito em se tratando de Campeonato Brasileiro, caso saia do papel. De acordo com o projeto apresentado pela CBF à Konami, o Brasileirão virtual contaria com a participação de todos os times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, e seria composto por partidas idênticas em datas e confrontos da agenda original do torneio.

A ideia da Confederação é incrementar a experiência do campeonato para o torcedor, permitindo que jogadores dos próprios times representem suas equipes durante as partidas virtuais antes dos jogos em campo. As partidas seriam disputadas no próprio estádio e seriam exibidas nos telões do local da partida, e também via internet, para torcedores que estejam acompanhando de suas casas o jogo de seus times.





Os testes do modelo proposto pela CBF à gigante japonesa deveriam começar no segundo turno do Campeonato Brasileiro 2016, mas a falta de tempo para traçar um plano estratégico para o projeto impossibilitou que a implementação fosse realizada ainda neste ano. A meta da CBF agora é realizar os primeiros testes do Brasileirão Virtual já em 2017.

NOVIDADES NO PES 2017:

Além da parceria com a CBF, que vai permitir a inserção do Campeonato Brasileiro na edição 2017 do jogo, a Konami trará para o mercado outras novidades no PES 2017, como as novas tecnologias Real Touch e Precise Pass, e a mudança do narrador do game: Milton Leite será o narrador oficial nesta edição, substituindo Silvio Luiz, que era o responsável pela narração do PES desde 2010.

O lançamento oficial do PES 2017, que contará com as equipes do Brasileirão 2016 e com alguns estádios brasileiros está marcada para 13 de setembro na América do Norte, e estará disponível para os consoles PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, e para PC. A Konami ainda não divulgou a data de lançamento do game para o Brasil.



Post Comment