Separação de William Bonner e Fátima Bernardes



  

Apresentadores anunciam o fim do casamento de 26 anos.

Uma notícia no começo da noite desta segunda-feira, 29 de agosto, surpreendeu todos os brasileiros. Por meio de suas contas no Twitter, os jornalistas Fátima Bernardes e William Bonner anunciaram a sua separação. Os dois eram casados há 26 anos e têm três filhos, os trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz.

Fátima e William se conheceram no Jornal da Globo, ainda em 1989, quando apresentaram o programa juntos pela primeira vez. Nessa época, Fátima ainda era casada com seu primeiro marido, um engenheiro. Em 1990, eles se casaram. Depois disso os dois viriam a trabalhar juntos apresentando o Jornal Nacional. Fátima assumiu a bancada do telejornal ao lado de William em 1998 e ancorou o programa ao lado do então marido até 2011, quando deixou o JN para apresentar seu próprio programa, Encontro com Fátima.

Os dois postaram a mesma mensagem em suas contas no Twitter. Sob a justificativa de respeito aos fãs, eles anunciaram o fim do casamento e afirmaram que, apesar da separação, “continuam amigos e admiradores do trabalho um do outro”.

Curiosamente, na manhã desta segunda-feira, horas antes do anúncio da separação, Fátima dava conselhos de como manter um casamento duradouro. A nova novela da Globo, Sol Nacente, foi o gancho para essa pauta profética. Na novela, a personagem de Aracy Balabanian mantém um casamento de mais de 50 anos com o personagem de Francisco Cuoco. Em um dos momentos da discussão Fátima diz que “às vezes, as pessoas vivem juntas, mas não se conhecem”. Seria uma indireta para certas pessoas?





Inclusive, de acordo com o site da revista Veja, a iniciativa do divórcio partiu de Bonner. Desde o começo do ano, havia rumores de que o casamento entre ambos estava em crise. Esses rumores, porém, eram sempre negados e rebatidos pelos apresentadores. De acordo com o Jornal Extra, a última foto registrada dos dois juntos foi há mais de um ano.

Tão logo a notícia da separação veio à tona, os memes na internet começaram a pipocar. Há um deles com uma montagem de um perfil fictício de William Bonner em um aplicativo de relacionamentos. Outro meme diz que “Fátima já terminou e já tem um encontro amanhã”, em alusão ao programa dela na Rede Globo. Já o site de humor Sensacionalista dá um tom político à brincadeira: “Separação de Bonner e Fátima foi para abafar o impeachment, diz PT”. Lembrando que nesta segunda-feira a presidente Dilma Rousseff foi ao senado se defender das acusações que recebeu durante o processo de impeachment.

Renato Senna Maia



Post Comment