Jogo Palmeiras x Botafogo-PB – Copa do Brasil 2016



  

Palmeias e Botafogo-PB se enfrentam pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2016.

Líder isolado do Brasileirão, o Palmeiras vira a chave para o modo Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Verdão recebe o Botafogo-PB no Allianz Parque, às 19h30, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio mais democrático do futebol brasileiro.

Apesar de enfrentar uma equipe com um investimento muito menor e que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras prega respeito ao adversário. O atacante Dudu lembrou o exemplo do rival São Paulo, que perdeu a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil em casa para o Juventude, equipe que também disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 disse que times de menor investimento, como o Botafogo-PB, quando enfrentam uma equipe da Série A, ficam fechados atrás e jogam por uma bola. Por isso que, de acordo com Dudu, todo cuidado é pouco para não sofrer um gol em casa.

A escalação para o duelo ainda é uma dúvida. Cuca fechou o treino desta terça-feira e só deixou a imprensa acompanhar a atividade quando os jogadores jogavam um rachão. Um desfalque certo é o atacante Gabriel Jesus, que está com a seleção brasileira para a disputa dos jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O lateral Zé Roberto participou apenas de parte da atividade desta terça-feira e deverá ser poupado. Além deles, Cuca não deu pistas sobre outros jogadores que pudessem ser preservados para a disputa do Brasileirão.





Uma surpresa de última hora desfalcou o Verdão para a disputa do jogo contra o Botafogo. O volante Arouca caiu no exame antidoping e está fora da lista de atletas relacionados para o duelo pela Copa do Brasil. O jogador usou uma substância proibida ainda não divulgada na partida contra o Internacional, pela 15ª rodada do Brasileirão. A provável escalação do Palmeiras será: Jaílson; Jean, Vitor Hugo, Yerri Mina e Egídio; Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Cleiton Xavier e Erik; Rafael Marques.

O Botafogo vem de um resultado ruim pela Série C. O time foi derrotado em casa pelo América-RN e caiu da segunda para a terceira posição no Grupo A. O lateral Ângelo, que falhou no segundo gol do América, não foi relacionado, segundo o técnico Itamar Schülle, para ser preservado.

Renato Senna Maia



Post Comment