Rede Globo fecha parceria com Warner Bros



  

Acordo dá a Rede Globo os direitos de transmissão das produções da Warner no Brasil.

A parceria que durou 15 anos entre o SBT e a Warner acabou na última semana. Agora quem tem direito sobre as produções do grupo americano é a Rede Globo. O contrato é de longo prazo e especula-se que por ano US$ 15 milhões estejam em jogo.

O acordo é inédito para as duas empresas, agora a emissora carioca poderá exibir todos os filmes e séries que pertencem a Warner Bros. Dentre eles a Globo poderá transmitir séries de sucesso "Supergirl" e filmes como "Sniper Americano" e "Mad Max – A Estrada da Fúria".

A Globo confirmou esta segunda (29 de agosto) junto com a Warner a parceria que será estreada em setembro com a exibição do filme "Homem de Aço". A emissora deseja ampliar seu quadro de filmes e séries, trazendo novos títulos e mais variedades. Com isso, os telespectadores serão premiados com um cinema de alta qualidade na TV aberta. Além de filmes, a Globo deseja aumentar a exibição de séries, já que atualmente, são poucas. Assim, as pessoas terão mais opções de entretenimento.

Já que a Warner detém dos direitos da DC Comics e da Marvel, a Rede Globo passará a ter direito de exibir as produções. Agora é a emissora carioca que tem os superpoderes e todos os super heróis. Assim, filmes como: "Capitão América", "Incrível Hulk", "Thor", "Homem Aranha", "Homem de Ferro", "Batman", "Super Homem", "Os Vingadores" e "X-Men" serão transmitidos. Sendo assim, a Globo poderá exibir em primeira mão na TV aberta produções recentes como "Batman VS. Superman" e "Esquadrão Suicida".





Quem saiu perdendo foi a emissora paulista, que teve uma parceria com a Warner desde 1999 até 2013. Foi por causa deste acordo que o SBT pode transmitir todos os filmes da saga do bruxinho Harry Potter e séries como The Big Bang Theory e Supernatural. O acordo foi desfeito, devido a forte queda na audiência, por esta razão, o SBT optou pelo fechamento dos negócios. Mas, mesmo assim, a emissora de Silvio Santos poderá continuar exibindo algumas séries, desenhos e reprise de filmes.

Agora uma nova era na TV aberta se inicia. Com mais opções e com produções de qualidade. Quem sai ganhando com certeza é o telespectador, que poderá acompanhar o melhor do cinema e da TV no conforto de casa.

Camilla dos Santos Batista



Post Comment