Classificação do Brasileirão 2016 – 22ª Rodada



  

Confira aqui como está a Tabela de Classificação do Brasileirão Série A 2016 após a 22ª Rodada.

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe à competição um novo vice-líder. Após vencer a Chapecoense por 3 a 1 em plena Arena Condá, o Flamengo assumiu o segundo lugar do Brasileirão, com 40 pontos somados. A equipe já vem flertando com as posições de topo da tabela e chegou a assumir a liderança provisória do campeonato por quase 24 horas na 19ª rodada.

Na primeira posição de forma isolada está o Palmeiras. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, o Verdão chegou aos 43 pontos e dificilmente perde a liderança mesmo que perca na próxima rodada. Isso porque a equipe só poderia ser alcançada no número de pontos pelo Flamengo, mas a equipe rubro-negra tem 12 gols a menos de saldo. Só uma goleada histórica tira o clube paulista do topo da tabela na 23ª rodada.

Completando o G4, temos duas equipes que tropeçaram no último final de semana. O Atlético-MG, então vice-líder, perdeu o posto após empatar a partida com o Grêmio, na Arena do Grêmio por 1 a 1. E o Corinthians, que no momento ocupa a posição que lhe garantiria uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores, foi derrotado para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli por 2 a 0.

Seguindo o G4 de perto ainda temos o Santos na 5ª posição com 36 pontos, apenas um atrás do arquirrival Corinthians, o Grêmio com os mesmos 36 pontos e uma partida a menos, a Ponte Preta, com 34 e o Atlético-PR em 8º lugar com 33 pontos conquistados.

Na parte de baixo da tabela, a briga também é bastante acirrada. Pode-se dizer que do 11º para baixo, todo mundo corre perigo. Isso porque a diferença entre o São Paulo, que ocupa a 11ª posição, e o Internacional, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. Nessa meiúca aparece o Sport em 12º, com 27 pontos, e quatro equipes empatadas com 26 pontos: Botafogo (que tem um jogo a menos), Cruzeiro, Vitória e Coritiba.

Abrindo o Z4 tem o Inter. O Colorado vive um péssimo momento. A equipe, que chegou a liderar o Brasileirão por três rodadas, não vence há 14 partidas e entrou pela primeira vez no grupo das equipes que seriam rebaixadas caso o campeonato terminasse hoje, ao empatar com o Sport por 1 a 1 e chegar aos 24 pontos. Também com 24 pontos, mas com saldo de gols pior, aparece o Figueirense. Completam a zona de rebaixamento e vivem situação preocupante no campeonato, o Santa Cruz, com 19 pontos, e o América-MG, com apenas 13 pontos conquistados.





Neste final de semana, serão jogadas apenas duas partidas adiadas na época da realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No sábado, às 16h, o Fluminense recebe o Figueirense. No domingo, no mesmo horário, o Botafogo enfrenta o Grêmio. 

Confira a classificação completa do Brasileirão 2016:

Veja agora os jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira, 7 de setembro:

  • 16h – Santa Cruz x Chapecoense
  • 16h – Figueirense x Atlético-PR
  • 16h – Botafogo x Fluminense
  • 19h30 – Atlético-MG x Vitória
  • 21h45 – Coritiba x Grêmio
  • 21h45 – Palmeiras x São Paulo
  • 21h45 – Flamengo x Ponte Preta

Quinta-feira, 8 de setembro

  • 19h30 – Corinthians x Sport
  • 21h – Inter x Santos
  • 21h – América-MG x Cruzeiro

Renato Senna Maia



Post Comment