Jogo Botafogo x Cruzeiro – Copa do Brasil 2016



  

Botafogo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil 2016.

O Botafogo recebe o Cruzeiro para a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil 2016. A partida está marcada para o dia 1º de setembro, às 20:00 horas, horário de Brasília. O palco do espetáculo, que terá mando da equipe carioca, será o Estádio Luso-Brasileiro.

Para chegar até essa fase a equipe do Botafogo não teve uma vida muito tranquila, mesmo nas primeiras fases contra equipes consideradas muito menores, como o Coruripe, onde o fogão venceu a primeira partida fora de casa pelo placar mínimo de um a zero, e empatou a segunda partida disputada no Rio de Janeiro. Na segunda fase, o Botafogo passou pelo Juazeirense, vencendo os dois jogos, fora de casa por dois a um e nos seus mandos por um a zero. Já contra o Bragantino, um empate fora de casa e uma vitória mínima na sua casa garantiram a chegada a essa fase das oitavas de final da competição.

Nesta partida o Botafogo pretende garantir a vitória, sem levar gols do adversário, para poder chegar ao segundo jogo sem a pressão de buscar resultado. Para tanto, o técnico Jair Ventura escalará uma equipe ofensiva, mas sem abrir mão da parte defensiva da equipe. O técnico sabe que enfrentará uma equipe qualificada, mas ressalta que o apoio da torcida será fundamental, ele também crê muito em seu principal goleador, o atacante Neilton.

Já pelo lado mineiro, o Cruzeiro iniciou a competição jogando contra o Campinense, empatando o primeiro jogo fora de casa e vencendo por três a dois a segunda partida. Na segunda fase, o Cruzeiro teve vida mais fácil, venceu a primeira partida contra o Londrina por dois a zero, o que eliminou a necessidade do jogo de volta. Na terceira fase a equipe mineira enfrentou o Vitória, vencendo as duas partidas pelo placar de dois a um, assim garantindo presença na fase de oitavas de final da Copa do Brasil.





O Cruzeiro viveu dias não muito felizes nos últimos meses, tendo figurado inclusive na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após a chegada do técnico Mano Menezes, a equipe voltou a crescer e fez as pazes com a vitória. Para essa partida, o Cruzeiro busca pelo menos um empate para poder decidir a classificação à próxima fase em casa contra o Botafogo. O técnico já demonstrou que deposita sua confiança para ajustar a equipe ofensivamente em seus dois principais meias, Rafael Sobis e Arrascaeta.

Esta partida tem tudo para ser um grande jogo de futebol, entre duas equipes qualificadas e com chances de marcar gols, portanto torcedores de ambas equipes, não percam essa disputa.

Igor Furraer



Post Comment