Atualização do Instagram permite Zoom em Fotos e Vídeos



  

Nova função está disponível inicialmente para smartphones com iOS. Aparelhos devem receber a função nas próximas semanas.

Arrasta os dedos sobre a imagem. Tenta aumentar mas nada acontece. Aperta duas vezes e… Eita! Curtiu aquela foto sem querer. Descurte, rápido! Pois bem, isso vai ficar no passado. O Instagram lançou, na última quarta-feira, 31 de agosto, sua mais nova atualização. E finalmente o recurso de dar zoom nas fotos está disponível.

Para dar o zoom, basta arrastar os dois dedos sobre a tela, como se faz para aumentar fotos normalmente. Porém, preste muita atenção! Os dois toques sobre a foto seguem sendo um atalho para dar like na publicação. Portanto, nada de ficar tentando dar zoom naquela foto com dois toque na tela!

Em um comunicado formal, o Instagram afirma que a atualização será feita de forma gradual. Os primeiros telefones a receberem a nova versão foram os iPhones. A atualização que contém esse recurso está disponível apenas nos smartphones e tablets que contêm o sistema operacional iOS. O novo recurso deverá chegar aos telefones com Android nas próximas semanas.

Ultimamente o Instagram vem passando por uma reformulação. Começou com a mudança de layout e do logo do aplicativo. Toda a identidade visual do aplicativo foi modificada. Depois, sob forte polêmica, o app anunciou que mudaria a forma com que as publicações apareceriam na linha do tempo do usuário. A forma cronológica seria substituída por uma forma que lembra muito o logaritmo do Facebook, baseada em interações do usuário com os outros perfis. Houve muitas reclamações e a empresa decidiu adiar a mudança. Sem alarde, a mudança foi feita algumas semanas depois, sem que a maioria dos usuários percebesse.





O aplicativo agora também aprimorou sua forma de comunicação direta. Quando o “direct message” do Instagram foi lançado, só se podiam usar fotos para comunicação. Ao longo do tempo, passou ser possível se comunicar de forma privada por meio de mensagens de texto também

Recentemente, a principal mudança do Aplicativo foi o recurso “Modo História” do aplicativo. Nele, o usuário faz fotos e vídeos instantâneos que ficam na timeline do recurso por 24 horas e, depois, são autodestruídos. O recurso é muito parecido com a funcionalidade de outro aplicativo muito popular, especialmente entre a os mais jovens: o Snapchat.

Renato Senna Maia



Post Comment