Happn – Aplicativo para Encontros com Vizinhos



  

Saiba aqui o que é o Happn, novo aplicativo de relacionamentos.

Um aplicativo francês está fazendo com que muita gente se aproxime: o Happn, que permite que os contatos sejam monitorados.

Ou seja, se alguém que tenha o aplicativo se aproxime de um outro celular que o tenha instalado, automaticamente aparece o perfil da pessoa que se aproximou.

Com a promessa de fazer acontecer encontros que provavelmente não ocorreriam novamente, o app promete dar uma mãozinha para que diferentes destinos possam se encontrar.

Disponível para Android e iOS, o Happn vem fazendo sucesso entre os usuários de um outro conhecido app de paqueras. Com a possibilidade de reencontrar alguém que causou interesse, o Happn já tem um diferencial.

Outro destaque ressaltado por quem usa o aplicativo é a possibilidade de encontrar pessoas que estão normalmente nos mesmos lugares freqüentados pelo usuário. Assim, a possibilidade de conhecer algum amigo do possível “crush” e fazer um primeiro contato aumenta bastante.

O Happn também não precisa estar aberto para que “vasculhe” se os pretendentes estão por perto. Ele funciona em segundo plano e vai atualizando sozinho a linha do tempo.

Para que o contato seja realizado é necessário o interesse das duas partes. Quando um “like” é dado no perfil e retribuído pelo outro usuário, uma caixa de conversação se abre, como uma espécie de Messenger.





Mas, se a outra parte não der o like de volta, ainda há a possibilidade de explicitar ainda mais o interesse mandando um “aviso”, como um “oi”. Isso garante que o outro usuário será avisado do flerte.

Com uma interface bastante clara e de fácil reconhecimento, as opções para uso do app são ilimitadas.

Durante as Olimpíadas, por exemplo, o Happn foi bastante utilizado pelos membros das delegações. A empresa responsável detectou que cada usuário cruzou em média 370 vezes com outros participantes do app, o que revela um crescimento no número de usuários no país.

Segundo uma enquete não oficial, a delegação com mais “crushes” era a da Turquia. O Brasil estava em 12º lugar.

Com mais de três milhões de usuários no Brasil, o Happn faz realmente com que pessoas que cruzam os caminhos umas das outras possam também cruzar suas vidas.

Ana Carolina Haddad



Post Comment