Coritiba x Grêmio – Jogo do Brasileirão Série A 2016



  

Jogo entre Coritiba e Grêmio acontecerá nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, às 21:45.

Nesta quarta-feira, às 21h45, o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão ao vivo da RBS para o Rio Grande do Sul e do Premiere.

Se o Tricolor tem a melhor campanha como mandante no Brasileirão, ao lado do Palmeiras, o histórico da equipe como visitante é o principal motivo para os gaúchos estarem fora do G4. O time não vence fora de casa há dois meses. A última vitória do Grêmio fora da Arena foi em julho, justamente quando o time comandado por Roger venceu o Inter no Beira-Rio, por 1 a 0. Fora do Rio Grande do Sul, o Tricolor conquistou apenas uma vitória, contra o Atlético-MG, no Independência. Jogando fora de seus domínio, o Grêmio tem apenas 10 pontos em 11 jogos, o que garante ao time apenas a 10ª campanha fora de casa.

Se quiser voltar a ter pretensões de título, o Imortal precisa vencer o Coritiba no Couto Pereira nesta quarta-feira. Depois de perder para o Botafogo no último domingo, o Tricolor montou uma força tarefa para trazer de volta Geromel e Marcelo Grohe, que estavam com a seleção brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Os dois serão avaliados antes da partida e, caso não apresentem desgaste, vão para campo. O desfalque é o atacante equatoriano Miler Bolaños, que disputou a partida de sua seleção contra o Peru em Lima e não chega a tempo para o duelo pelo Brasileirão.





Do lado do Coritiba, a classificação heroica para as oitavas de final da Copa Sul-Americana pode dar um gás a mais para a equipe no Brasileirão. Com 26 pontos, o Coxa é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Para evitar voltar à situação incômoda do Z4, o clima é de mistério no Alto da Glória. Paulo César Carpegiani não dá pistas do time que vai a campo nesta quarta. O treinador conta os retornos do lateral Dodô e do atacante Evandro, que estavam na seleção sub-20 e na seleção principal, respectivamente. Porém, Carpegiani não confirma a entrada de ambos no time titular. O técnico pode optar pelo entrosamento e repetir a escalação da equipe que venceu o Vitória na última quarta-feira, com César Benítez na lateral direita e Juan, voltando à sua posição de origem, na lateral esquerda.

Renato Senna Maia



Post Comment