Figueirense x Atlético-PR – Jogo do Brasileirão Série A 2016



  

Figueirense e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, pelo Brasileirão Série A 2016.

Um dos jogos que preenchem a tradicional quarta-feira de futebol é entre Figueirense e Atlético-PR. O jogo será realizado no estádio Orlando Scarpelli, a partir das 16h00. O jogo é bastante importante para as duas equipes, pois uma vitória do Figueira pode tirá-lo da zona de rebaixamento, enquanto que um triunfo do Furacão pode deixá-lo mais próximo da zona de classificação para a Libertadores 2017.

O Figueirense entra em campo pensando na vitória a todo custo e assim tentar encerrar o período de oscilação que o time vive neste campeonato. O time vem colecionando boas vitórias no campeonato, bem como tropeços inesperados. Com a chance de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, o Figueira tem motivação mais que suficiente para tentar vencer o confronto. O time volta a jogar em casa após 15 dias, sendo que sua última partida no Orlando Scarpelli trás lembras positivas: vitória por 4 a 2 sobre o Flamengo em partida válida pela Copa Sul-Americana. O Figueira ocupa, atualmente, o 18º lugar da tabela com 24 pontos.

O Atlético-PR, por sua vez, está num momento um pouco mais tranquilo. Ocupando o 9º posição da competição com 33 pontos, a grande missão do time paranaense é conseguir esta vitória fora de casa para se aproximar do chamado G-4. Porém, a grande missão do Furacão será conciliar as exibições do ataque e da defesa. A equipe conta com a melhor defesa do campeonato ao lado do Santos: 20 gols sofridos. O ataque, entretanto, conseguiu marcar apenas 21 gols em 22 jogos e tem deixado a desejar.





Uma das principais novidades no Figueirense é, sem sombra de dúvidas, a efetivação do técnico Tuca Guimarães, que agora é o comandante oficial do time. O técnico tem uma missão bastante desafiadora, haja vista o Figueirense ter vencido apenas um de seus últimos cincos jogos. Foram um empate, três derrotas e uma vitória.

Do lado Rubro-Negro, Paulo Autuori terá bastante dificuldade para escalar o time, haja vista o grande número de jogadores indisponíveis para a partida. O goleiro Weverton, por exemplo, não poderá jogar por conta da convocação para a seleção brasileira. Além disso, Thiago Heleno, Cleberson, Deivid, João Pedro e Nikão não poderão entrar em campo.

Por Bruno Henrique



Post Comment