Jogo Flamengo x Ponte Preta – Brasileirão 2016



  

Flamengo e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, às 21:45.

Empolgado com os bons resultados conquistados no Campeonato Brasileiro e com a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Flamengo recebe a também embalada Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Premiere.

Nos últimos dez jogos, o rubro-negro sofreu apenas duas derrotas. Os bons resultados recentes da equipe credenciam o time de Zé Ricardo ao título brasileiro, algo impensável há cerca de três meses. Com dez pontos conquistados nos últimos cinco jogos, o Flamengo alcançou a vice-liderança do campeonato, com 40 pontos, apenas três atrás do líder Palmeiras.

Para a partida contra a Ponte Preta, o técnico Zé Ricardo deve escalar a mesma equipe que venceu o Figueirense na semana passada, por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. O atacante Paolo Guerrero é desfalque certo para a partida. O camisa 9 está a serviço da seleção peruana e, na última terça-feira, esteve em campo na partida do Peru contra o Equador. Guerrero só se reapresentará ao clube em Salvador, onde o Flamengo enfrenta o Vitória no próximo sábado. Com a ausência do peruano, Leandro Damião segue no comando do ataque. Já Felipe Vizeu, que estava a serviço da seleção sub-20 brasileira em amistosos contra a seleção sub-20 da Inglaterra e até marcou um gol, deve ficar como opção no banco de reservas.





Do lado da Ponte, o momento também é de euforia. Após vencer o Corinthians por 2 a 0 na última rodada, a Macaca chegou ao sétimo lugar, com 34 pontos e está a três de entrar no G-4. A equipe campineira tem o elenco completo para a partida contra o rubro-negro, já que o meia Tiago Galhardo, que sentia dores no tornozelo, foi liberado e estará em campo nesta quarta-feira.

Campeonato Brasileiro 2016 – 23ª rodada

  • Estádio Kléber Andrade – Quarta-feira, 7 de setembro – 21h45
  • Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Diego; Gabriel, Éverton e Leandro Damião;
  • Ponte Preta: Aranha; Nei Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel, Abuda e Tiago Galhardo; Rhayner, Clayson e Roger.

Renato Senna Maia



Post Comment