Santa Cruz x Chapecoense – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre Santa Cruz e Chapecoense acontecerá nesta quarta-feira, dia 7 de setembro, às 16:00.

Depois de garantirem a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, as atenções de Chapecoense e Santa Cruz estão voltadas agora para o Campeonato Brasileiro. Em situações distintas na tabela, as duas equipes se enfrentam neste feriado de 7 de setembro, às 16h, na Arena Pernambuco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere.

Apesar da classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana, o momento do Santa Cruz não é nada bom. Em penúltimo lugar na tabela e a sete pontos do Coritiba, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santinha precisa começar a vencer para tentar a permanência na Série A em 2017. Só que, além da posição ruim no campeonato, o clube coral ainda tem outro problema extracampo. Na última segunda-feira, o presidente do clube Alírio Moraes confirmou que os salários dos jogadores estão atrasados.

O apelo do mandatário para a torcida foi bem claro: “amem esses meninos que defendem a nossa camisa”. E para isso, a diretoria fez uma promoção, com os ingressos mais baratos custando R$ 10 para sócios, para os torcedores lotarem a Arena Pernambuco e apoiarem a equipe nesse momento ruim. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Doriva tem apenas dois problemas. O volante Derley e o atacante Keno, que estão suspensos. Apesar de não confirmar a equipe, a tendência é que Jádson e Arthur sejam os subtitutos.





Após sofrer sua segunda derrota em casa no campeonato na última rodada, para o Flamengo, a Chapecoense estagnou nos 30 pontos e ocupa a 10ª colocação. Para tentar voltar a encostar no pelotão da frente, os catarinenses ganharam um importante desfalque. O meia Hyoran sofreu uma lesão no ombro e deve ficar de fora dos gramados por aproximadamente um mês. Ele e Martinuccio são os problemas que Caio Junior teve para montar a equipe para o confronto em Pernambuco. Arthur Maia e Lucas Gomes foram os escolhidos para começar jogando. Caio Junior, aliás, também não poderá ficar na beira do campo. Após críticas à arbitragem da última rodada, o técnico foi julgado pelo STJD e pegou dois jogos de suspensão.

Campeonato Brasileiro 2016 – 23ª rodada

  • Arena Pernambuco – Quarta-feira, 7 de setembro – 16h
  • Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Danny Morais, Luan Peres e Allan Vieira; Jadson, Ullian Correa, João Paulo e Matías Pisano; Arthur e Grafite.
  • Chapecoense: Danilo; Gimenez, Filipe Machado, William Thiego e Dener; Gil e Josimar; Lucas Gomes, Cléber Santana e Arthur Maia; Kempes.

Renato Senna Maia



Post Comment