Atlético-PR x São Paulo – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre Atlético-PR e São Paulo acontecerá na tarde deste domingo, dia 18 de setembro, às 16:00.

O Atlético PR recebe a equipe do São Paulo neste domingo (18), na Arena da Baixada, em Curitiba (Paraná), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. O confronto entre as equipes, que têm apenas 2 pontos de diferença entre si no torneio, terá início às 16h.

Em 10º lugar no Brasileirão, a equipe do Atlético PR entra em campo em busca da vitória para se aproximar do G4 do campeonato, que conta com as equipes do Palmeiras (51 pontos), Flamengo (47 pontos), Atlético MG (45 pontos) e Santos (42 pontos). Com 36 pontos conquistados em 25 partidas, o Atlético PR coleciona 11 vitórias, 3 empates e 11 derrotas no Brasileirão 2016. Acima da equipe do Paraná na tabela estão os times da Chapecoense, Grêmio e Fluminense – todos com 37 pontos, além da equipe da Ponte Preta, com 38 pontos. Caso vença o São Paulo em Curitiba, o Atlético chegará a 39 pontos e poderá ganhar posições no campeonato se as equipes melhores posicionadas na tabela não somarem pontos nesta rodada.

Já o Tricolor do Morumbi ocupa a 12ª colocação no Campeonato e inicia esta 26ª rodada do Brasileirão com 34 pontos, conquistados após 9 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. A equipe paulista tem apenas 2 pontos a menos que o Atlético PR e também poderá ganhar posições caso equipes que estão mais bem colocadas na tabela não somem pontos. A diferença entre o São Paulo, que é o 12º colocado no Campeonato Brasileiro 2016, e o 7º colocado na tabela, o Fluminense, é de apenas 3 pontos.





A equipe paranaense, comandada por Paulo Autuori, entra em campo com desfalques: os jogadores Cléberson e Sidcley não foram relacionados para a partida desde domingo por conta de lesões e o jogador Nikão, que está em trabalho de recuperação física, também não estará à disposição do técnico. A esperança do Furacão é que o centroavante André Lima marque contra o Tricolor do Morumbi, encerrando assim um jejum de 2 meses sem marcar gols. O São Paulo, comandado por Ricardo Gomes, não deverá contar com Jean Carlos para esta partida, já que o jogador está lesionado, e enfrentará o Furacão com 7 jogadores pendurados com cartão amarelo: Lugano, Cueva, Chavez, Kelvin, Carlinhos, Maicon e Wesley. A missão da equipe paulista é vencer, pela primeira vez, o Atlético PR na Arena da Baixada. Em 15 jogos, o São Paulo perdeu 10 vezes e empatou 5 na casa do rival.

André Barbirato



Post Comment