Jogo Grêmio x Fluminense – Brasileirão Série A 2016



  

Duelo entre Grêmio e Fluminense acontecerá às 16:00 deste domingo, dia 18 de setembro, pela 26ª rodada do Brasileirão 2016.

A equipe do Grêmio recebe hoje (18), a partir das 16h na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), o time do Fluminense para um confronto direto que marca a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Empatadas em número de pontos, as equipes entram em campo em busca dos 3 pontos que podem impulsionar um dos times para cima da tabela, próximo ao G4 do torneio.

Com 37 pontos e na 8ª posição no Brasileirão, o Grêmio tem 10 vitórias no campeonato, 7 empates e 8 derrotas, possui o mesmo número de pontos que o Fluminense, que ocupa a 7ª colocação na tabela após conquistar as mesmas 10 vitórias, 7 empates e 8 derrotas no Campeonato Brasileiro em 25 rodadas.

A diferença entre os dois times está no saldo de gols: enquanto Grêmio possui saldo de gols de apenas 1 gol, a equipe carioca tem 3 gols de saldo e, por isso, ocupa uma posição melhor na tabela. Acima de ambas as equipes estão Ponte Preta (com 38 pontos e ocupando a 6ª posição), Corinthians (com 41 pontos, na 5ª colocação) e Santos (com 42 pontos e ocupando a 4ª colocação na tabela).

Uma vitória garantiria ao Fluminense ou ao Grêmio uma melhor colocação na tabela caso a Ponte Preta não vencesse nesta rodada. No caso de um empate entre Grêmio e Fluminense e uma derrota da Ponte Preta frente a Chapecoense nesta rodada, os 3 times ficariam empatados com 38 pontos, bagunçando ainda mais as posições dos times no Brasileirão e intensificando a disputa por uma vaga no G4.





Para a partida deste domingo, a equipe do Grêmio – que está sendo comandada pelo técnico interino James Freitas, não poderá contar com os jogadores Bolaños e Negueba, que sofreram lesões no púbis e não foram escalados para o confronto. Este deverá ser o último jogo do time gaúcho no Brasileirão a ser comandado pelo técnico interino, já que um novo técnico deverá ser anunciado oficialmente pelo Grêmio na próxima semana.

Já o Fluminense, comandado pelo técnico Levir Culpi, entra em campo apostando na experiência e talento do atacante Magno Alves para sair de Porto Alegre com a vitória e os 3 pontos. Sem grandes desfalques, o Tricolor carioca tentará esquecer a derrota dentro de casa contra o Chapecoense, na última rodada do Brasileirão, e fazer um bom jogo neste domingo.

André Barbirato



Post Comment