Jogo Santos x Santa Cruz – Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre Santos e Santa Cruz acontecerá neste domingo, dia 18 de setembro, às 18:30.

O Santos recebe hoje (18) a equipe do Santa Cruz às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo, para o confronto que marca a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Embalado por duas vitórias seguidas contra Corinthians e Botafogo, a equipe da Vila Belmiro busca somar mais 3 pontos e se aproximar dos líderes do campeonato.

Vivendo momentos bastante distintos no Brasileirão, as duas equipes entram em campo em busca da vitória. Para a equipe da Baixada Santista, que tem 42 pontos no campeonato e ocupa a 4ª posição na tabela, a conquista dos 3 pontos é fundamental para sonhar com o título, já que a diferença entre o quarto e o primeiro colocado do campeonato é de 9 pontos – e pode cair para 6 pontos ao final da rodada, caso o Santos vença o Santa Cruz. Até aqui, a equipe do Santos coleciona 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas no Brasileirão.

Já o Santa Cruz inicia a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro em penúltimo lugar na tabela, ocupando a 19ª posição, e busca desesperadamente somar pontos nos confrontos dos quais participa para escapar do rebaixamento. Em 25 partidas, a equipe do Santa Cruz venceu apenas 6 vezes, empatou em cinco oportunidades e sofreu 14 derrotas. O time tem 23 pontos e precisa da vitória para se aproximar das equipes do Internacional (27 pontos) e Figueirense (28 pontos), que também se encontram na Zona de Rebaixamento. A equipe do Vitória, que é a primeira fora da Zona de Rebaixamento, tem 29 pontos, assim como o Cruzeiro, que está na 15ª colocação.





A equipe do técnico Dorival Junior entra em campo com o time quase completo, com exceção do zagueiro Luiz Felipe, que é dúvida para esta partida por conta de um incômodo muscular. O jogador Jonathan Copete, que não jogou na última rodada, volta ao time do Santos e deverá jogar.

Já o time comandado pelo técnico Doriva deve entrar em campo com reforços importantes: o atacante Grafite foi liberado para jogar e deve ajudar o time no confronto deste domingo; Derley, que estava suspenso, também volta ao time e fica à disposição de Doriva. Caso vença o Santos no Pacaembu, o Santa Cruz alcançará uma sequência de duas vitórias seguidas na competição – sequência inédita para a equipe no Brasileirão 2016.

André Barbirato



Post Comment