Jogo Sport x Coritiba – Brasileirão 2016



  

Sport e Coritiba se enfrentam na tarde deste domingo, dia 18 de setembro, pela 26ª Rodada do Brasileirão 2016.

O Sport Recife recebe o Coritiba hoje (18), às 16h, no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife (Pernambuco), para o confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. As duas equipes, que estão empatadas em número de pontos no torneio, buscam a vitória no confronto direto para somar 3 pontos e se afastarem de vez da Zona de Rebaixamento.

Com 30 pontos conquistados em 25 partidas no Brasileirão, o Sport Recife ocupa a 13ª colocação na tabela após 8 vitórias, 6 empates e 11 derrotas no campeonato. Logo abaixo da equipe pernambucana está o Coritiba, empatado em número de pontos, na 14ª colocação, com 7 vitórias, 9 empates e 9 derrotas conquistadas. Caso o jogo não termine em empate neste domingo, uma das duas equipes poderá somar 3 pontos e reduzir suas chances de entrar na Zona de Rebaixamento do campeonato.

Logo abaixo de Sport Recife e Coritiba estão as equipes do Cruzeiro (na 15ª colocação e com 29 pontos), Vitória (na 16ª posição e também com 29 pontos), Figueirense (28 pontos), Internacional (27 pontos), Santa Cruz (23 pontos) e América-MG (15 pontos), nas 17ª, 18ª, 19ª e 20ª posição, respectivamente. Um tropeço de Sport Recife ou Coritiba poderia colocar uma das equipes na Zona do Rebaixamento caso os times que estão abaixo na tabela somem pontos nesta rodada.





Para o jogo deste domingo, o Leão, comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, contará com o atacante Diego Souza, que volta à equipe após cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Santa Cruz. O goleiro Magrão é desfalque para esta partida, após levar cartão vermelho pelo Sport Recife na partida contra o Atlético MG.

Já o Coxa, do técnico Paulo Cesar Carpegiani, não poderá contar com o meio campista Juan, que está machucado, e poderá não ter também para esta partida o goleiro Wilson, o zagueiro Walisson, e os atacantes Neto Berola e Kleber, que estão lesionados. Por conta dos desfalques para o jogo deste domingo, o técnico Carpegiani deverá escalar atletas da base do Coritiba para disputar a partida, como o meia Yan, que chegou ao elenco profissional da equipe paranaense em julho deste ano.

André Barbirato



Post Comment