Jogo Palmeiras x Coritiba – Brasileirão 2016



  

Palmeiras e Coritiba se enfrentam neste sábado, dia 24 de setembro, às 16:00.

Pressionado pelo bom momento vivido pelo Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras recebe o Coritiba no Allianz Parque, neste sábado, às 16h, para tentar manter a liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo tem transmissão ao vivo e exclusiva do Premiere.

Para mostrar que de fato é campeão, o alviverde não pode nem pensar em tropeçar em casa neste sábado. O foco é tamanho que, na última quarta-feira, o técnico Cuca poupou grande parte do time titular no confronto contra o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, já que o Verdão havia vencido por 3 a 0 na ida. Para o duelo contra o Coxa, o Verdão já tem três desfalques certos: o zagueiro Edu Dracena e o meia Cleiton Xavier, com desconforto muscular, estão vetados da partida. Além deles, o volante Gabriel está suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo no último sábado, cotnra o Corinthians. Quem também pode desfalcar a equipe comandada por Cuca é o lateral esquerdo Zé Roberto. O veterano atuou no meio de semana na Paraíba e ainda será avaliado pela comissão técnica para saber se está 100%. Caso Zé Roberto não atue, entra Egídio, que já jogou na última rodada, quando o camisa 11 foi poupado. No meio de campo, o treinador faz mistério. Cuca não quer divulgar o substituto de Gabriel. Arouca e Tiago Santos brigam pela vaga.

Para as próximas rodadas, o Verdão ainda pode ganhar outro problema. Sem o setor norte por mais dois jogos por conta de confusões na partida de ida contra o Flamengo, em Brasília, o Palmeiras foi denunciado no STJD por confusão da sua torcida com dirigentes do rubro-negro na partida de volta, no último dia 14, e pode pegar até 10 jogos sem mando de campo.





Do lado do Coxa, a equipe já está praticamente definida. O único suspense fica por conta da posição de Juan. O veterano, que volta de lesão neste sábado, pode atuar tanto na lateral, quanto no meio de campo. Caso Paulo César Carpegiani opte por escalá-lo na lateral, a vaga no meio deve ficar com o venezuelano César González. Caso Juan jogue como meia, o zagueiro Juninho deve ser improvisado na lateral esquerda, com Wallison Maia fazendo o miolo da zaga. Quem é desfalque certo são os atacantes Raphael Veiga, vetado pelo departamento médico, e Leandro, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, Evandro deve ganhar a vaga de titular ao lado de Kazim Richards.

Campeonato Brasileiro 2016 – 27ª rodada

  • Allianz Parque – Sábado, 24 de setembro – 16h
  • Palmeiras: Jailson; Jean Vitor Hugo, Yerry Mina e Zé Roberto; Arouca, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, Gabriel Jesus e Dudu.
  • Coritiba: Wilson; Dodô, Juninho, Nery e Juan; Alan Santos, João Paulo, César González e Yan; Kazim Richards e Evandro.

Renato Senna Maia



Post Comment