Jogos do Brasileirão 2016 Série A – Dias 24 e 25 de Setembro (Sábado e Domingo)



  

Confira aqui os jogos deste final de semana pela 27ª Rodada do Brasileirão Série A 2016.

Começa neste sábado (24) as disputas entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro, válidas pela 27ª rodada do torneio. Serão realizadas 10 partidas neste final de semana, sendo 3 jogos marcados para o sábado e as demais 7 partidas para o domingo. Confira os jogos.

Sábado (24)

No sábado se enfrentam Palmeiras e Coritiba, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras entra em campo para garantir mais 3 pontos contra o Coritiba, que está em 13º lugar no Brasileirão, e manter a primeira posição na tabela.

Às 18h30 jogam Sport Recife e Santos, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, em Recife. Em 4º lugar no campeonato, o Peixe busca a vitória para se manter entre as melhores equipes do torneio e brigar pelo título. O Sport Recife inicia a partida ocupando a 14ª colocação na tabela.

América-MG e Botafogo disputam os 3 pontos da rodada às 21h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Em último lugar no campeonato, o América-MG precisa da vitória para somar pontos e tentar escapar do rebaixamento. A equipe carioca está em 9º lugar no Brasileirão e precisa dos pontos para chegar mais perto do G4.

Domingo (25)

Às 11h jogam Atlético Paranaense e Ponte Preta e Figueirense e Santa Cruz. A primeira partida será marcada pelo confronto direto entre equipes com o mesmo número de pontos no Campeonato Brasileiro 2016; com 39 pontos e ocupando os 7º e 8º lugares, respectivamente, tanto o Atlético Paranaense quanto a Ponte Preta precisam da vitória para se aproximar das equipes do G4. O jogo acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.

Figueirense e Santa Cruz também terão confronto direto, já que as duas equipes estão na zona de rebaixamento e precisam somar pontos para não jogarem a Série B no próximo ano. A primeira equipe tem 28 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela, seguida do Santa Cruz, que tem 23 pontos e está na 19ª posição. A partida será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.





No horário das 16h acontecem 4 partidas simultâneas: Corinthians e Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, Vitória e São Paulo e Grêmio e Chapecoense. A partida entre Corinthians e Fluminense marca mais um confronto direto entre equipes que buscam o título do Brasileirão. Com 41 pontos e em 5º lugar na tabela, o Corinthians pretende vencer para se aproximar do Santos e se afastar do Fluminense, que ocupa a 6ª colocação no campeonato, com 40 pontos. Caso vença, o Fluminense passa a equipe paulista e assume a 5ª colocação. O jogo acontece na Arena Corinthians, em São Paulo.

Já o Flamengo entra em campo focado na vitória e na liderança do campeonato. Em 2º lugar, o time carioca tem 1 ponto a menos que o Palmeiras e precisa da vitória para ocupar a primeira posição caso a equipe paulista empate ou perca nesta rodada. O Cruzeiro tem 30 pontos e ocupa a 15ª colocação no Brasileirão. O jogo acontece no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Vitória e São Paulo se enfrentam no Barradão, em Salvador. Próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, o Vitória precisa somar os 3 pontos para espantar de vez os fantasmas do rebaixamento. Já a equipe paulista, em 12º lugar, não pretende perder os pontos disputados e deve jogar pela vitória para ganhar fôlego no campeonato e subir na tabela.

Em mais um confronto direto entre equipes, Grêmio e Chapecoense entram em campo ocupando a 11ª e 10ª colocação, respectivamente. Só a vitória interessa às duas equipes, que pode fazer qualquer um dos times ficar mais próximo do G4. A partida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

A última partida da rodada será entre Atlético Mineiro e Internacional, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Vivendo momentos distintos no campeonato, as duas equipes entram em campo buscando a vitória para somar pontos preciosos no campeonato. Em 18º lugar no Brasileirão, o Internacional precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento. Já o Atlético Mineiro, em terceiro lugar na tabela, não pode abrir mão dos 3 pontos e deve entrar focado na vitória para encostar no 2º colocado e continuar sonhando com o título.

André Barbirato



Post Comment