Sport x Santos – Jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Jogo entre Sport e Santos acontecerá no final da tarde deste sábado, dia 24 de setembro, às 18:30.

O Santos vai a Recife neste sábado (24) para enfrentar a equipe do Sport Recife às 18h30, no estádio Adelmar da Costa Carvalho, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. A equipe paulista entra em campo focada na vitória para se manter no G4 e brigar pelo título.

Com 45 pontos somados em 26 partidas, o Santos ocupa a 4ª posição na tabela do Brasileirão e briga com Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras pela primeira colocação. Após conquistar 14 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, o Peixe tem apenas 1 ponto a menos que o terceiro colocado, o Atlético Mineiro, e 6 pontos a menos que o Palmeiras, que lidera o torneio com 51 pontos. Uma vitória do Santos fora de casa combinada a uma derrota do Atlético Mineiro levaria a equipe alvinegra paulista a ocupar o 3º lugar na tabela.

Já o Sport Recife, que recebe o Santos em casa, vai lutar pelos mesmos 3 pontos em disputa nesta partida, já que a equipe ocupa a 14ª colocação no Brasileirão e está a apenas 2 pontos da zona de rebaixamento. Em 26 rodadas, o Sport Recife teve 8 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, que fizeram a equipe conquistar apenas 30 pontos e brigar por cada ponto disputado para evitar ser rebaixado. Com os mesmos 30 pontos e na 15ª colocação está o Cruzeiro, que também joga nesta rodada. Uma vitória da equipe mineira combinada a uma derrota do Sport Recife poderia deixar o time pernambucano em situação complicada no torneio.





Para esta partida, o técnico do Santos, Dorival Junior, pretende contar com o zagueiro Gustavo Henrique, apesar do jogador ter sido punido em dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por reclamação, já que o time entrou com pedido de efeito suspensivo para liberar o jogador para disputar a partida. O resultado do pedido do Peixe, no entanto, ainda não foi divulgado e, por enquanto, o zagueiro continua impedido de entrar em campo nesta rodada.

Já Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport Recife, já tem definida a equipe que entra em campo contra o Santos neste sábado. O jogador Ronaldo Alves, que estava afastado por conta de uma lesão na coxa, volta a ocupar sua posição e deve iniciar a partida deste final de semana, assim como o volante Rithely, que também volta a integrar o elenco principal. Após desfalcar o time na última rodada por conta de uma suspensão, o goleiro Magrão retorna aos gramados e deve ser titular contra a equipe paulista.

André Barbirato



Post Comment