Flamengo x Cruzeiro – Jogo do Campeonato Brasileiro 2016



  

Jogo entre Flamengo e Cruzeiro acontecerá na tarde deste domingo, dia 25 de setembro, às 16:00.

Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Cruzeiro, neste domingo, em Cariacia, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo tem transmissão ao vivo da Rede Globo e do Premiere.

Embalado pelas seis partidas consecutivas sem perder no Brasileiro, o Flamengo abriu a temporada de caça ao Porco. Em segundo lugar na tabela, o rubro-negro está a apenas um ponto do líder Palmeiras. Para tentar terminar uma rodada no topo da tabela pela primeira vez neste ano, os cariocas precisam vencer a Raposa em Cariacica e torcer por uma derrota dos paulistas para o Coritiba. No meio da semana, o técnico Zé Ricardo poupou boa parte do time na vitória por 1 a 0 sobre o Palestino, no Chile, pela Copa Sul-Americana. Porém, para o duelo deste domingo, o treinador deverá contar com força máxima. A única ausência será a de Leandro Damião, que está vetado pelo departamento médico. O atacante Gabriel, recuperado de uma pancada sofrida no duelo do último final de semana contra o Figueirense, está recuperado, treinou normalmente nesta sexta-feira e fica à disposição do comandante rubro-negro. Outra alteração no time titular do Flamengo deve ser a saída do volante colombiano Cuéllar para a volta de Márcio Araújo, que cumpriu suspensão no duelo contra os catarinenses no Pacaembu.





Já do lado cruzeirense, a realidade é outra. Campeão do Brasileirão em 2013 e 2014, o time mineiro agora é ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. Em 15º lugar, com apenas 30 pontos conquistados, o Cruzeiro está somente dois pontos à frente do Figueirense, primeira equipe do Z4. Sem o lateral Lucas, suspenso pela expulsão no último domingo no clássico contra o Atlético-MG, Mano Menezes deve optar pelo jovem Ezequiel na posição. Quem também é desfalque é o meia Alisson, que sentiu dores lombares e será poupado do duelo. Além disso, o treinador também sinalizou a entrada do argentino Lucas Romero no meio de campo, para fazer dupla com Henrique. Após cumprir suspensão, o zagueiro Manoel volta à equipe.

Campeonato Brasileiro 2016 – 27ª Rodada

  • Estádio Kléber Andrade – Domingo, 25 de setembro – 16h
  • Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Willian Arão, Márcio Araújo e Diego; Gabriel, Guerrero e Éverton.
  • Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Romero, Henrique, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila.

Renato Senna Maia



Post Comment