Jogo Corinthians x Fluminense – Brasileirão Série A 2016



  

Partida entre Corinthians e Fluminense acontecerá na tarde deste domingo, dia 25 de setembro, às 17:00.

Após a polêmica partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Corinthians e Fluminense voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, na Arena Corinthians. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo e do Premiere.

Na última quarta-feira, tricolores e alvinegros se enfrentaram no mesmo local pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, havia dado empate em 1 a 1. O Timão venceu por 1 a 0 e se classificou. Porém, o jogo ficou marcado por polêmicas com a arbitragem. Os cariocas tiveram três gols bem anulados por conta de impedimento. Mas a bronca dos tricolores fica por conta de dois pênaltis que, segundo os cariocas, não foram marcados pela arbitragem. Um em Cícero, no primeiro tempo, e outro em Richarlisson, na segunda etapa. Além disso, o meia Marquinho ainda foi expulso, para alguns comentaristas de arbitragem, de forma bastante rigorosa.

Ainda no desembarque do tricolor, o diretor de futebol, Jorge Macedo, afirmou que iria fazer uma reclamação formal à CBF contra a arbitragem de Rodolpho Toski Marques. Para o duelo pelo Brasileirão, o Fluminense tem dois problemas. Curiosamente ambos atendem pelo nome Wellington Silva. O lateral direito levou o terceiro cartão amarelo no final de semana passado e desfalca a equipe. Com isso, Igor Julião deve ganhar uma oportunidade na lateral. Já no ataque, Wellington sentiu dores na coxa, saiu de campo no intervalo da partida no meio de semana e deve ser desfalque. Com isso, Marcos Junior deve voltar à equipe titular.





Do lado corintiano, o interino Fábio Carille deve repetir o time que atuou na última quarta-feira. A única dúvida é o goleiro Cássio. Com dores no ombro esquerdo, o camisa 12 ficou em tratamento e não treinou nos dias seguintes ao duelo contra o Flu. Se Cássio não tiver condições de jogo, a meta paulista será defendida por Walter.

Fluminense e Corinthians fazem um duelo para seguirem em persguição do grupo do G4. Um ponto separa ambos os times na tabela. Após perder para o Palmeiras em casa, o Corinthians permaneceu na quinta colocação, mas viu o Santos abrir quatro pontos de vantagem. Já o Flu, com a vitória fora de casa, chegou à sexta colocação e tenta se colocar na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Renato Senna Maia



Post Comment