Jogo Vitória x São Paulo – Brasileirão 2016



  

Duelo entre Vitória e São Paulo acontecerá neste domingo, dia 25 de setembro, às 16:00.

O São Paulo vai a Salvador (Bahia) neste domingo para enfrentar o Vitória, a partir das 16h, no Estádio Barradão, em partida que marca a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista busca a vitória para afastar a má fase e subir na tabela.

Com 34 pontos no Brasileirão e em 12º lugar na tabela, o São Paulo não vive boa fase no ano de 2016. Após ter visto o sonho de ser novamente campeão da Taça Libertadores da América ruir em julho e ser eliminado da Copa do Brasil nesta semana, pelo Juventude, a equipe paulista entra em campo neste domingo focada em somar os 3 pontos em disputa, melhorar sua posição no campeonato e reduzir as críticas que vem recebendo pelo mau momento. Com 34 pontos, o São Paulo tem 9 vitórias, 7 empates e 10 derrotas no Brasileirão até aqui e está a apenas 5 pontos da zona de rebaixamento.

Já o Vitória tem uma situação ainda mais delicada no torneio e entra em campo com 29 pontos conquistados após 7 vitórias, 8 empates e 11 derrotas em 26 rodadas. Ocupando a 16ª colocação na tabela, o Vitória tem apenas 1 ponto a mais que o Figueirense, primeiro time da zona de rebaixamento, e 2 pontos a mais que o Internacional, que está na 17ª posição. Caso a equipe baiana sofra uma derrota nesta rodada e as equipes do Figueirense e Internacional vençam suas partidas, o Vitória poderá encerrar a 27ª rodada do Brasileirão na 18ª colocação. Uma vitória, portanto, é imprescindível para manter o time fora da zona de rebaixamento.





O técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, terá desfalques para a partida deste domingo: o atacante Kelvin, que foi substituído no jogo do São Paulo pela Copa do Brasil na última quinta-feira com dores no joelho, é dúvida para esta partida. Michel Bastos também é dúvida para este jogo e depende da autorização do departamento médico para viajar com a equipe para Salvador; já o zagueiro Maicon, que apresentou estiramento na coxa, não joga a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 e deve desfalcar o Tricolor por, no mínimo, 10 dias.

Já o técnico Argel Fucks, do Vitória, não deve ter problemas para escalar o time que entra em campo contra o São Paulo e deve contar com o atacante Zé Love, que foi liberado pelo departamento médico do time após sentir desconfortos no joelho durante esta semana. O jogador Victor Ramos, que não jogou na última partida do Vitória, também deverá estar à disposição de Fucks, assim como o zagueiro Kanu, que cumpriu suspensão e já pode voltar a integrar a equipe principal.

André Barbirato



Post Comment