Cruzeiro x Grêmio – Jogo do Campeonato Brasileiro Série A 2016



  

Partida entre Cruzeiro e Grêmio acontecerá neste sábado, dia 1º de outubro, às 18:30.

Um dos principais confrontos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2016 será entre Cruzeiro e Grêmio. O jogo será realizado neste sábado, 01 de outubro, a partir das 18h30, diretamente do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). O Cruzeiro se encontra em uma situação bastante delicada neste campeonato e fora daquilo que está acostumado: o time briga para não cair para a segunda divisão. O Grêmio, por sua vez, enfrenta uma pequena má fase após um bom início de campeonato, mas ainda tem a esperança de conseguir uma vaga para a competição continental da próxima temporada.

O time de Mano Menezes está neste momento ocupando a 17ª colocação, a primeira posição na zona de rebaixamento, com 30 pontos, um a menos que o primeiro time fora do Z-4. Por isso, uma vitória da Raposa em casa seria essencial para a luta contra o rebaixamento. Nos últimos cinco jogos disputados pelo Cruzeiro, o time venceu um, empatou um e perdeu três. Porém, o Cruzeiro busca aproveitar os jogos em casa para fazer bons jogos e sair da situação atual.

O Grêmio é o oitavo colocado da Série A com 40 pontos. Com isso, o time está a cinco pontos do Santos, primeiro time no G-4, zona de classificação para a Copa Libertadores da América 2017. Portanto, uma vitória fora de casa diante do Cruzeiro seria um passo importante para o Tricolor Gaúcho na briga pela vaga para a competição continental. O time vem se recuperando de uma sequência negativa de resultados e contratou recentemente o técnico Renato Gaúcho para o lugar de Roger Machado, que havia pedido demissão. O time só ganhou um de seus últimos cinco jogos no Brasileirão 2016, sendo que perdeu outros três e empatou um. Apesar disso, o time gaúcho está embalado para a partida, haja vista a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras pelo primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Brasil.





Após o STJD conceder efeito suspensivo, o técnico Mano Menezes poderá comandar o Cruzeiro diante do Grêmio.

A expectativa é de uma partida bastante disputada neste sábado, pois as duas equipes precisam da vitória, seja para escapar do rebaixamento ou para conseguir uma vaga no torneio continental mais importante das Américas.

Por Bruno Henrique



Post Comment