Eleições 2016 – Como Votar na Urna Eletrônica



  

Saiba aqui como votar na Urna Eletrônica nas Eleições 2016.

Neste domingo, 02 de Outubro, é dia das eleições municipais 2016. Porém, muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas em relação ao voto na urna eletrônica.

Se você também está com dúvidas, neste post reunimos todas as informações necessárias para que você possa votar com tranquilidade neste domingo de eleições.

Em primeiro lugar, você precisa ter em mãos o título de eleitor e um documento oficial de identificação, que pode ser a carteira de identidade, de motorista ou até mesmo a carteira de trabalho. Caso você tenha perdido ou não possua mais o título de eleitor, não se preocupe, através de um documento oficial com foto você poderá votar tranquilamente.

É hora de ir à urna eletrônica. Se você está em dúvida sobre a ordem do voto, observe as dicas a seguir e você ficará por dentro de como funciona:

Ao chegar à cabine, a urna já estará programada para o voto do vereador. São cinco “quadradinhos”, onde você já poderá digitar os cinco dígitos do seu candidato. Você poderá utilizar uma “cola” para agilizar na digitação dos números. Ao digitar o número completo vai aparecer o nome e a foto do candidato, se estiver correto aperte a tecla CONFIRME (tecla verde), assim a urna emitirá um som.





Automaticamente aparecerá a opção para prefeito, são apenas dois quadradinhos, digite o número do seu candidato, verifique se os dados estão corretos e CONFIRME, assim você terá finalizado e aparecerá a palavra FIM.

Caso você digite algum número errado ou queira trocar o candidato, aperte a tecla CORRIGE (laranja) e reinicie, você pode fazer isso nos dois cargos.

Se você preferir não votar em nenhum candidato, você ainda tem a opção de votar em branco, para isso, aperte a tecla BRANCO (branca) para o cargo que quiser ou para os dois, se assim for o seu desejo, depois aperte CONFIRMA, assim a urna emitirá um sinal sonoro e pronto, você já cumpriu seu dever de cidadão.

A votação terá início às 8:00 horas e terminará às 17:00 horas. Saia de casa mais cedo para evitar filas longas. Não perca a oportunidade de participar do maior evento democrático do Brasil.

Sirlene Montes



Post Comment