Jogo Fluminense x Sport – Brasileirão 2016



  

Fluminense e Sport se enfrentam neste sábado, dia 1º de outubro, às 11:00.

E neste sábado, dia 01 de outubro de 2016, teremos a abertura de mais uma emocionante rodada do Campeonato Brasileiro. A competição já está na sua 28ª rodada e cada vez mais as equipes vêm brigando por melhores colações, o mais interessante é que neste ano o campeonato tem sido muito disputado e a briga não está só por conta do título não, haja vista que a luta entre as equipes que estão na zona de rebaixamento também está apertada. A partida que abrirá essa rodada será o confronto entre as equipes do Fluminense e do Sport. Essa partida será disputada no estádio Giulite Coutinho, com início às 11h00.

O Fluminense, atual 5º colocado na tabela de classificação com 43 pontos conquistados, segue firme atrás do objetivo de conseguir entrar no grupo dos quatro primeiros colocados e consequentemente conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano, motivo pelo qual nessa partida para o tricolor só uma vitória interessa. Ao que tudo indica, o técnico da equipe, Levir Culpi, não colocará uma equipe com grandes novidades diante do Sport, sendo que ele deve optar por repetir a formação utilizada na vitória diante do Corinthians na última rodada do campeonato, ocasião em que a equipe triunfou pelo placar de 1 a 0 jogando fora de casa. Apesar de possivelmente ainda não poder retornar a equipe titular, a grande novidade da semana de preparação ficou por conta do retorno aos treinamentos do goleiro titular da equipe, Diego Cavalieri, que está em fase de transição após ter se recuperado de um estiramento na coxa esquerda.

Já o Sport, atual 13º colocado da tabela com 33 pontos somados, entrará em campo pensando em conquistar mais uma vitória e se distanciar ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados da tabela, haja vista que atualmente esta distância ainda não é confortável e é apenas de três pontos. A grande novidade do Sport foi conquistada no ambiente jurídico, uma vez que o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo relativo a suspensão do meia Diego Souza e garantiu com que o atleta atue nessa partida diante do Fluminense, jogador este que sem sombra de dúvida irá acrescentar muito na equipe do Sport devido a sua função de armar as jogadas.





O comando do trio de arbitragem nessa partida ficará por conta do árbitro Leandro Pedro Vuaden, o qual será auxiliado pelos assistentes Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beirsdorf.

Por Adriano Oliveira



Post Comment