Jogo Santos x Atlético-PR – Brasileirão 2016



  

Duelo entre Santos e Atlético-PR acontecerá na tarde deste sábado, dia 1º de outubro, às 16:00.

O Santos recebe o Atlético Paranaense neste sábado (1), às 16h, na Vila Belmiro, em Santos (SP), para a partida que marca a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016. Em briga direta pelo G4, as equipes buscam a vitória para se manterem entre as primeiras posições na tabela.

Com 45 pontos conquistados em 27 partidas, o Santos ocupa a 4ª colocação no Brasileirão 2016 após 14 vitórias, 3 empates e 10 derrotas. A equipe alvinegra de Santos entra em campo focado na vitória contra o Atlético Paranaense depois de ter perdido fora de casa na última rodada do campeonato, contra o Sport Recife. O time disputa as primeiras colocações com as equipes do Palmeiras (1º), Flamengo (2º), Atlético Mineiro (3º), Fluminense (5º), Atlético Paranaense (6º), Corinthians (7º) e Grêmio (8º).

Já a equipe do Atlético Paranaense, que tem a melhor defesa da competição até aqui, precisa dos 3 pontos em disputa para empatar em número de pontos com o time do Santos e encostar definitivamente no G4. O time do Paraná tem 42 pontos após campanha com 13 vitórias, 3 empates e 11 derrotas nas 27 partidas do Brasileirão 2016. O time ocupa a 6ª colocação, seguido de perto pelo Corinthians e Grêmio, que possuem 41 e 40 pontos, respectivamente, que estão na 7ª e 8ª colocação.

Para vencer o Santos, no entanto, o Furacão precisa afastar uma velha sina: vencer o Santos no Brasileirão na casa da equipe alvinegra. Em 19 partidas tendo o time de São Paulo como mandante no Campeonato Brasileiro desde 1976, foram 15 derrotas do Atlético Paranaense e 4 empates.





O técnico do Peixe, Dorival Junior, deve contar com um reforço para buscar a vitória neste sábado frente o Atlético Paranaense: O atacante Ricardo Oliveira, que não joga há três jogos devido a uma lesão na coxa, foi liberado pelo Departamento Médico do clube e volta aos campos para a partida deste final de semana. Desfalcam o Santos nesta rodada dois jogadores: Gustavo Henrique e Vitor Bueno, que devem ser substituídos por David Braz e por Jean Mota ou Emiliano Vecchio.

O Atlético Paranaense não terá, para esta partida, o lateral Léo, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo e não estará à disposição do técnico Paulo Autuori para o jogo contra o Santos. O substituto de Léo deve ser o jogador Rafael Galhardo, que também atua como lateral-direito.

André Barbirato



Post Comment