Pessoas Inteligentes Dormem Tarde, são Bagunçadas e Grosseiras



  

Pesquisa afirma que pessoas inteligentes geralmente dormem tarde, são bagunçadas e grosseiras.

Apesar de parecer algo curioso, você sabia que que na maior parte das vezes as pessoas que não dormem cedo, são tipicamente desorganizas e grosseiras são mais inteligentes? Pois pode acreditar, isso pode ser verdade!

As Pessoas Grosseiras:

Em termos gerais, as pessoas que são mal-educadas são grosseiras por um motivo muito básico: O vocabulário dessas pessoas é limitado.

Mas isso não é um aspecto péssimo. Exatamente por terem um vocabulário limitado as chamadas palavras “tabus” são usadas.

Em uma pesquisa feita sobre o tema, o resultado foi surpreendente: Essas pessoas que tem um vocabulário mais restrito costumam ter um QI mais alto.

Os que Dormem Tarde:

Várias pessoas que dormem tarde, por meio de análises científicas, apresentam maior sucesso no que propõe a fazer. E tem mais, o QI delas também é mais alto. Para não ficar triste, basta lembrar que personalidades como Charles Darwin, Elvis Presley e Winston Churchill mal dormiam.

A Bagunça e a Inteligência andam de Mãos Dadas:

Albert Einstein é consagrado como gênio. Mas o que muitos deixam de lado era o fato de que ele teve um desenvolvimento intelectual muito tarde. Escritores clássicos não fogem muito desse tema. Muito do que lemos e tomamos como base para estudos foram pessoas que tiveram problemas de sono, de aprendizado tardio e por aí vai.

O mais interessante é que uma gama considerável de psicólogos afirmam que o caos inspira a criatividade. Isso porque nos ajuda a pensar a respeito dos temas fora da caixa.





Para complementar, uma pesquisa norte americana apontou que pessoas que dizem palavrões e grosserias, repetindo… tem um QI mais alto.

A questão básica é que uma pessoa que se enquadre nesse tema e que seja inteligente, sabe quando deve fazer uso de tal vocabulário e por ai vai.

Entretanto, é importante destacar que essas características são restritas há algumas poucas pessoas. Ou seja, não dormir ou ser desorganizado não vai garantir que sua vida será mais inteligente.

Deixando isso claro, o mais importante é que cada um identifique a melhor forma de aproveitar o que melhor tem em si.

Saber e conhecer o melhor da capacidade pessoal é o fato chefe para a inteligência.

Denisson A. Soares



Post Comment