Resultado Eleições Fortaleza (CE) 2016 – Roberto Cláudio x Capitão Wagner



  

Disputa pela Prefeitura de Fortaleza (CE) terá segundo turno entre Roberto Cláudio e Capitão Wagner.

As eleições para a Prefeitura de Fortaleza chegarão a sua conclusão por meio da realização do segundo turno. Os candidatos que irão para esta segunda disputa serão Roberto Cláudio, do PDT e o Capitão Wagner, do PR. No Domingo (2), com o total de 100% das urnas apuradas, o candidato Cláudio chegou a um total de 524.973 votos. Em percentual ele obteve 40,81% dos votos válidos. Já Capitão Wagner conseguiu conquistar entre os eleitores 400.802, representando 31,15%. As informações foram divulgadas oficialmente pela Justiça Eleitoral.

Roberto Cláudio, aproveitando o clima eleitoral, realizou um discurso na sede de seu comitê eleitoral. De acordo com ele, chegando o segundo turno, os jogos políticos chegam ao seu fim. Ainda segundo seus comentários, não existem mais personagens e sim o futuro de dois milhões de pessoas. Cláudio ainda chegou a ressaltar que sua equipe não pratica e não praticará a coação de eleitores e nem fará uso da implantação de terror entre os eleitores. O comentário foi uma clara alusão ao atrito político que persiste entre os dois candidatos.

Já Capitão Wagner marcou presença na sede do TRE e na sequência foi para seu comitê para comemorar com seus correligionários.

O candidato Roberto Cláudio é médico e possui 41 anos de idade. No seu caso ele está tentando a sua reeleição para a Prefeitura de Fortaleza. O candidato a vice em sua chapa é o deputado federal Moroni Torgan, do DEM.

O nome do Capitão Wagner já tem origem de seu exercício profissional, uma vez que é policial militar. Possui 37 anos de idade. Politicamente ele é deputado estadual. Entre os nomes políticos de maior notoriedade que o estão apoiando vamos encontrar Tasso Jereissati e Eunicio Oliveira.





O Capitão Wagner tem concentrado sua campanha eleitoral apostando em temas de grande relevância para a sociedade em geral e que costuma atrair a atenção dos eleitores: A saúde, a segurança e o emprego.

Já entre as principais propostas de campanha para o governo de Roberto Cláudio estão temas que envolvem as áreas da saúde, a mobilidade e a educação.

Em ambos os lados ações imediatas foram apresentadas. Entre elas aumento de leitos em hospitais e investimentos na área da educação.

Até o momento os dois candidatos continuarão a reforçar suas propostas nos principais canais de comunicação. Entretanto, é interessante observar que a diferença entre eles é acirrada.

Por Denisson Soares



Post Comment